quinta-feira, 10 de julho de 2014

HRT: Mesmo com a existência de cirurgião-dentista, intervenções não são possíveis por falta de material hospitalar


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Após vinculação da matéria com referência à necessidade da transferência do paciente, que é servidor púbico estadual da Seduc Eliomar Vieira, para a capital, em função da necessidade urgente de cirurgia especializada com cirurgião-dentista com especialidade em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, e que até o momento encontra-se internado em um dos leitos do Hospital Regional de Tucuruí, por falta de transporte para sua transferência que deveria ser fornecido pela Prefeitura de Tucuruí.

Os cirurgiões-dentistas: Dr. Maxsweell Carneiro, Dr. Luís Otavio, Dr. Rodrigo Lopes, Dr. Renato e Dra. Pamela, encaminharam esclarecimentos a equipe de jornalismo para o conhecimento público, segundo os dentistas, o Hospital Regional de Tucuruí possui 5 cirurgiões-dentistas com especialidade em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, que poderia atender ao paciente com a realização da cirurgia no HRT, sem a necessidade desta espera para sua transferência para outra unidade de saúde na capital.

Mas que infelizmente, não é possível, em função aos cortes ocorridos desde o mês de outubro de 2013, há época, pela direção do HRT, onde, esta especialidade foi diretamente prejudicada, em função a não aquisição do material necessário para que os especialistas pudessem realizar as cirurgias.

A equipe de dentistas realizava cerca de cinco intervenções cirúrgicas por semana. E atualmente mesmo o Hospital Regional de Tucuruí possuir em seu quadro clínico, cinco cirurgiões-dentistas com especialidade em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial, que são responsáveis por todo o trauma existente na face da pessoa que vai da testa ao queixo, e que nada puderam fazer em função a falta dos materiais específicos para estas intervenções cirúrgicas.

A equipe de cirurgiões-dentistas, espera que no menor tempo possível, o paciente seja transferido a capital, para poder realizar a cirurgia de reconstrução de seu maxilar.


Aguardam medidas urgentes, com vistas à aquisição dos materiais e equipamentos necessários, para que no futuro, outros casos idênticos a este, que por ventura venham a ocorrer, mesmo com a existência de cirurgiões-dentistas especialistas no hospital, o paciente não pode ser atendimento por falta das matérias primas necessárias para as intervenções cirúrgicas.

9 comentários:

  1. Como to passado no sal hoje eu sei como nap cair em qualqier um entrei site conselho federal dos dentistas esse tal maxswel nem existe! Esse tal renato e pamela nem buco sao. Olha situacao nosso pais coitado povo

    ResponderExcluir
  2. Parabenizo o site pelas informações. E como medico do HRT tenho a dizer que temos material sim para essw tipo de cirurgia. ..porem oa dentistas que nao quiseram realizar o procedimento. É uma triste realidade que ja vem acontecendo a tempos aqui dentro. Bom amigos, em relação a especialidade...sinto imformar que dois deles não são especialistas...cito o max e a pamela...mas o problema é a contratação politica que gera isso. Deixamos de ter pessoas qualificadas para termos apadrinhados. Nao necessita publicar. Apenas um desabafo

    ResponderExcluir
  3. Esta matéria esta rodando aqui dentro do regional. ..e foi boa para desmascarar esses bandidos contratados que nada fazem e tambem nem dicam aqui. Bem feito pra eles

    ResponderExcluir
  4. Pamela e Max especialista em buco maxilo? Nunca. Isso é marmelada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desinformado VC hein!!! Pamela acabou seu curso de especialista no inicio do ano. E é concursada como cirurgiã dentista.
      E o Msxweel é concursado deste 2006 como especialista, já que o concurso foi especifico e exigia s apresentação de titulo. Basta procurar o CNES dele. Se VC souber o que é isto...

      Excluir
  5. Pamela eapecialista em buco??? Kkkkkkk façam me rir...ela vai pegar um processo bonito agora kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Se não tem material pra trabalhar. ..pq estão contratados? ?? Apenas pra encaminhar pra Belem?? Encaminhar qualquer um encaminha...ate eu...quer ver...Vc esta encaminhando pra Belem!!! Pronto...encaminhei e não roubei o Estado!!!

    ResponderExcluir
  7. Quanta gente desinformada. Se houvesse realmente material no HRT o numero de TFDs da especialidade náo havia saltado tanto. Ate as cirurgias mais fáceis náo são realizadas. E mais desinformação ainda é dizer que o Dr. Maxsweell náo é buco-maxilo-facial.
    Para os desinformados de plantão, tanto o Dr. REnato como DR. Maxsweel são concursados como especialistas pelo concurso de 2006 que exige a apresentação de diploma de especialidade. E mais, Dra. Pamela e Dr. LUis OTavio são concursados como cirurgioes-dentistas e terminaram a especialização este ano.

    ResponderExcluir
  8. Desinformado VC hein!!! Dos cinco profissionais existentes, quatro são concursados. E "bandidos" pq?? Já praticaram algum crime?? Vejo simplesmente uma classe que foi deixada de lado por varias direções, inclusive com perseguições abertas.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...