domingo, 18 de maio de 2014

Tucuruí: Mulher é degolada, e “desovada” na Transamazônica

David Luiz



Rosilene Costa de Sousa, 37 anos


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A manhã deste domingo (18), foi marcado por mais um assassinato macabro e com rigores de perversidade, deixando toda a população da cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, enlutada, por se tratar de uma pessoa bastante conhecida no seio da sociedade, a funcionária pública da Prefeitura de Tucuruí, Rosilene Costa de Sousa, 37 anos, natural da cidade de Tome-Açu, que teve sua vida ceifada de forma brutal pelo elemento David Luiz, o homicida inescrupuloso, planejou toda a ação, que teve início em uma festa de um clube na Vila Permanente, na noite do sábado (17), culminando com seu assassinado e a desova de seu corpo, há cerca de 12 km da rodovia BR 422 (Transamazônica), após a ponte do Km 11, local de acesso para os municípios de Tucuruí e Novo Repartimento, o corpo da mulher foi descartado em um abismo, com mais de 10 metros de altura para impossibilitar ser encontrado.

Segundo informações prestadas por amigos da vítima, Rosilene Costa de Sousa, 37 anos, sempre teve sua vida estabilizada, proprietária de uma excelente casa no bairro Alcobaça, próximo ao loteamento Tubaina, onde morava com seu único filho menor.

“Rose” como era conhecida popularmente entre os amigos e familiares, pelo trabalho de apoio e auxilio popular que prestava voluntariamente as pessoas menos assistida sempre foi bastante quista em todos os círculos da sociedade, trabalhadora, tinha quitado uma moto Brós, e recentemente comprou um veículo de marga Peugeot, de cor preta.

Há algum tempo atrás, “Rose” prestou o apoio para o transporte de uma pessoa conhecida, que estava chegando de viagem no aeroporto de Marabá.

O cidadão David Luiz, 34 anos, teria uma amizade com a vítima por intermediou de outra amiga, que pediu que ele fizesse este favor de apanhá-lo com suas bagagens em Marabá, espontaneamente “Rose” foi à recepção do novo amigo.

Chegando a Marabá, houve um desencontro, e “Rose” acionou uma  amiga, para ajudá-la na localização do recém chegado David.

Neste meio tempo “Rose” aproveitou para hospedar-se em um hotel na cidade, onde pelo seu jeito carismático e extrovertido, ampliou logo novas amizades com todos da recepção e gerência do hotel.

Após ter localizado o amigo viajante, “Rose”, protelou o retorno para Tucuruí para o dia seguinte.
Passado algum tempo deste favor, David Luiz, começou a “flertar” com “Rose”, chegando ao ponto de iniciarem um namoro, que inclusive, teria o momento da apresentação do seu pretendente ao seu único filho, mas este encontro nunca ocorreu em função ao seu afastamento de David, e as tentativas de finalizar aquele “flerte”.

Na noite do sábado (17), Rosilene Costa de Sousa, produziu-se e foi em seu veículo novo Peugeot de cor preta a um baile que estava ocorrendo na Vila Permanente, em Tucuruí, sudeste paraense.

No local, deparou-se com David Luiz, que após alguns drinques, começou a puxar conversa com “Rose”. Ninguém na festa observou o horário em quem “Rose” saiu em seu carro.

Por volta das 8 h da manhã, um homem que transitava em sua moto no sentido Tucuruí/Repartimento pela BR 422, parou na estrada para “verter água”, e observou a existência de um corpo jogado no final de um barranco, que recentemente teria sido aterrado pela empresa de manutenção da estrada, as 9 h a Polícia Militar chegou ao local e confirmou ser o corpo de uma mulher “desovado” e com a garganta degolada a golpes de faca.

A Polícia Civil foi acionada, sendo requisitado ao Instituto Renato Chaves à perícia de local de crime e a remoção do cadáver pela equipe do IML de Tucuruí.

Em função a Rosilene Costa de Sousa ser uma pessoa bastante conhecida na cidade, logo foi identificada por populares que ao verem a foto, compararam com suas fotos das redes sociais.

O delegado plantonista da Seccional de Tucuruí, que assumiu o caso dirigiu-se com os peritos do Renato Chaves a residência da vítima, e após arrombarem a casa, verificaram que seu carro não estava na garagem. Sendo levantada a suspeita que se tratava de um homicídio.

Os amigos de Rosilene Costa de Sousa ficaram consternados, e começaram a divulgar sua morte bárbara pelas redes sociais, coincidentemente a amiga que mora em Marabá e que tinha ajudado “Rose” na localização de David Luiz, há algum tempo atrás, quando ele estava chegando de viagem no aeroporto de Marabá, soube de seu assassinato, e começou a compartilhar com seus conhecidos, automaticamente os amigos que hospedaram Rosilene em um dos hotéis de Marabá, informaram à amiga que aquela notícia era mentirosa, inclusive, ela Rosilene Costa de Sousa, estava hospedada no hotel naquele momento, e que tinha pagado a diária com seu cartão de crédito e seu carro estava estacionado na garagem do hotel.

Imediatamente a Polícia Militar e Civil foi acionada e dirigiram-se para o hotel, sendo preso em flagrante delito o nacional David Luiz, 34 anos, que já estava preparadíssimo para sua prisão, haja vista, no local já estava seu advogado.

Com o homicida foi encontrado cheques assinados por Rosilene Souza, cartões e seus documentos pessoais, inclusive os documentos do carro já com a transferência assinada.

O homicida David Luiz, nada falou a imprensa, e com um olhar frio e calculista disse apenas “só falarei na presença do juiz”.

O homicida foi encaminhado para o sistema penitenciário, onde devera aguardar decisão judicial.

Sua prisão só foi possível ainda em flagrante em função ao companheirismo dos amigos e a força da rede social, mas seu maior erro foi escolher o mesmo hotel que teria visitado com “Rose” no momento de sua chegada a Marabá.

Rosilene Costa de Sousa deixou seus familiares enlutados e um filho órfão, “Rose” sempre foi uma pessoa trabalhadora e de caráter ímpar, sempre superou seus obstáculos e vencia suas barreiras.


Os amigos choram e sofrem pela perda prematura, e exigem uma punição a este elemento de alta periculosidade para o convívio em sociedade.

15 comentários:

  1. esse animal tem que ser muito muito esculachado na cadeia um merda tem que pagar o que fez com minha amiga.[nubia\rio de janeiro]

    ResponderExcluir
  2. Tira ele da cadeia ebota ele meia hora. Nas nossa mao ele vai apanhar tanto e vai cer todo cortado com uma faca de cerra

    ResponderExcluir
  3. Tem que pagar pelo que fez frio e calculista .. Deus tem o que é melhor pra ele

    ResponderExcluir
  4. É triste!mas cadeia vai ser como hotel pra esse vagabundo e assassino, é nessas horas que sinto falta da pena de morte no nosso país

    ResponderExcluir
  5. Esse monstro tem que pagar pelo que cometeu!
    Toda a família e amigos esperam que a justiça seja feita!
    Esse infeliz não pode estar em convívio com outras pessoas... Ô meu Deus! Quanta tristeza!
    [Rayana, sobrinha de Tomé-Açu]

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei o que me deixou mais indignado, se foi o assassinato ou os erros gritantes de gramática...
    Paulo - Tucuruí - PA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois eu me indigno mais com pessoas feito vc.Se preocupa mais com erros gramáticais do que com o sentimento das pessoas.
      se ñ tem coisas boas pra falar,favor respeite a familia..Fique calado.

      Excluir
  7. A gente ver tanta violência nos jornais, e não imagima que um dia pode acontecer com alguém próximo da gente.
    Que ela encontre a paz ao lado de Deus! Muitos pesares para a família.

    ResponderExcluir
  8. verdade, ele tem que ser usado e abusado pelos presos.
    sabe la Deus o que esse porco fez com a vitima, porem, infelizmente existe muitos animais assim.
    SENHOR TEM PIEDADE DESSAS PESSOAS!!!!!!!!!!
    porem a policia tem e deve fazer a justiça.

    ResponderExcluir
  9. So Deus pode preenche o vaziu que fico, da dor que esse individuo cauzou mas por mas que o homem n o julgue aqui na Terra pois Deus julgara de uma forma que tem que ser isso n pode fica assim que Deus abençoe e conforte o coração da famillia... Liliane Tucurui

    ResponderExcluir
  10. E um animal, que tirou a vida de uma mulher cheia de vida, alegre, trabalhadora . Assassino .

    ResponderExcluir
  11. conheço esse vagabundo pscicopata.

    ResponderExcluir
  12. Deus tenha misericórdia desse infeliz. Pois a justiça de Deus será maior.

    ResponderExcluir
  13. Só Deus p ter misericórdia desse rapaz..um criminoso frio e cruel!! Cadeiaaa pra ele vai ser pouco! Ceifar a vida de um ser humano sem dó nem piedade, isso não se faz..

    ResponderExcluir
  14. Esse monstro vai pagar pelo q fez.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...