sábado, 3 de maio de 2014

Tucuruí: Eleitores do Lago ganham seção eleitoral




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A Juíza Eleitoral da 40ª Zona Eleitoral da Comarca de Tucuruí, Dra. Cintia Walker Beltrão Gomes, deferiu no último dia 29 de abril, a Ação de Pedido de Criação de Seção Eleitoral na Escola Municipal Manoel Mendes, localizada no Lago da Usina de Tucuruí.

A ação foi requerida pela Câmara de Vereadores, através da indicação do vereador Bena Navegantes, que vem atender a um anseio antigo da população ribeirinha e dos moradores das inúmeras ilhas que formam o lago da usina de Tucuruí, a criação desta seção acaba com as dificuldades encontradas pelos eleitores no deslocamento no dia da eleição para localidades distantes de suas residências, para que possam exercer o direito constitucional do sufrágio eleitoral.

A juíza determinou ainda, que os servidores do Cartório Eleitoral, realizem serviços itinerantes neste domingo (4) de maio, no horário das 9 h às 13 h, na sede da Escola Manoel Mendes, atendendo a população que esteja no local, requisitando transferência de local de votação e alistamento eleitoral, com isso, garantindo um local próximo as suas residências para que possam exercer com maior comodidade o voto.

A justiça Eleitoral determinou ainda que no próximo dia 31 de maio serão entregues os títulos eleitoras aos requerentes. Informando ainda, que o prazo final para transferência e alistamento eleitoral encerra-se impreterivelmente no próximo dia 7 de maio vindouro, podendo os interessados procurar a sede do Cartório Eleitoral de Tucuruí localizado na Avenida Michel Dib Tachy, S/N (Avenida principal do Parque dos Buritis), no bairro da Nova Matinha, nas datas e horários de expediente de plantão do órgão público abaixo descriminado, maiores informações pelos telefones: (94) 3787-1070  /  3787-4957.


Período /Data
Horário
02 à 04 de Maio de 2014 (sexta, sábado e domingo)
Das 8 h às 14 h ( Sede do Cartório Eleitoral de Tucuruí - Nova Matinha)
04 de Maio de 2014 (domingo)
Das 9 h às 13 h (Escola Municipal Manoel Mendes, localizada no Lago da Usina de Tucuruí)
05 à 07 de Maio de 2014 (segunda, terça e quarta-feira)
Das 8 h às 18 h ( Sede do Cartório Eleitoral de Tucuruí - Nova Matinha)




Um comentário:

  1. é o meio mais facil desses caras enganarem as pessoas menos informadas que a justiça fique de olhos abertos

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...