terça-feira, 20 de maio de 2014

Pacajá: Irmãos morrem afogados em rio da vila Arataú

Sidiney Luiz
Willis Bruce

WELLINGTON HUGLES
De Pacajá
Foto: Divulgação

Um fato que causou muita comoção e tristeza aos moradores da localidade Vila Arataú, foi o desaparecimento de dois irmãos nas águas escuras do rio que corta o vilarejo, fato ocorrido na tarde do domingo (18), em Pacajá, sudoeste paraense.

Os familiares após o incidente que causou o afogamento dos dois irmãos menores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Tucuruí, que depois de muito tempo chegaram à vila, com uma viatura, com dois bombeiros, sem nenhum equipamento de mergulho, apenas alguns metros de cordas.

Em função a grande largura do rio e sua profundidade, além da correnteza forte, os bombeiros nada puderam fazer para o resgate das vitimas a não ser retornarem para Tucuruí.

Em função ao despreparo e a falta de equipamentos pelos Bombeiros Militares, a população resolveu assumir as buscas através de mergulhos no rio.

Muitas pessoas se uniram e revezaram até a noite do domingo (18), na tentativa de encontrar os corpos dos irmãos.

Já na manhã da segunda-feira (19), as buscas populares foram retomadas, mas em função as águas turvas do rio, e a falta de equipamentos de mergulho, os trabalhos estão prejudicados.

Mesmo com o clamor popular, o Corpo de Bombeiros ainda não se deslocou com uma equipe de mergulho para tentar encontrar os corpos dos irmãos.

Por volta das 16 h desta terça-feira (20), muitos dos heróis do povo choraram, quando o corpo do menor Sidiney Luiz boiou do fundo do rio.

Seu pequeno corpo foi removido das águas, e levado para Pacajá pela funerária para o preparo do corpo para o funeral.

Populares ao encontrarem o corpo da criança, observaram pelo estado, que a morte não teria sido por afogamento, e sim por choque elétrico, ocasionado através de contato com o peixe Poraquê, que ainda está dentro do rio, haja vista, que um dos rapazes que estava mergulhado a procura dos corpos, também foi eletrocutado na perna pelo Poraquê, mas graças a Deus nada de mal ocorreu com o rapaz.

Os moradores estão revoltados com a equipe do Corpo de Bombeiros, que após mais de 48 h, não retornaram para dar prosseguimento ao resgate dos corpos, estando toda a população imbuída e ansiosa, aguardando que o corpo do menor de nome Willis Bruce seja encontrado ou também venha a boiar como o de seu irmão Sidiney Luiz.

Toso os moradores a vila Arataú está na missão do resgate do corpo, incansavelmente revessam-se mergulhando no rio em diversos pontos.

A população exige a atenção do governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública, que determine uma ação imediata do Corpo de Bombeiros, no auxílio ao resgate do corpo do menor Willis Bruce, que ainda encontra-se desaparecido no rio da Vila Arataú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...