quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

"Vapor" em Baião: Assaltantes tocam o terror durante a madrugada, e roubam mais de R$ 2 milhões da agência do Banco do Brasil







WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A cidade de Baião localizada na região do baixo Tocantins, estado do Pará, atravessou mais uma madrugada turbulenta com a ação de dois grupos de assaltantes, que atuaram com a operação conhecida como “vapor”, onde as 2 h da madrugada desta quinta-feira (12), um grupo de meliantes cercou o Quartel da Polícia Militar em Baião e a outra equipe arrombou e fez a limpa na agência do Banco do Brasil da cidade.

Pela 5ª vez, a agência do Banco do Brasil de Baião foi assaltada na madrugada desta quinta-feira (12), cerca de 20 homens, divididos em dois grupos, tocaram o terror na cidade, através da operação “vapor”, onde cercaram o prédio do quartel da Polícia Militar de Baião, para evitar que a guarnição saísse às ruas para coibir a ação dos meliantes, e na mesma hora, o outro grupo estava arrombando a agência do Banco do Brasil, Centenas de tiros foram disparados de armamentos de grosso calibre, durante a refrega, a PM revidou, e chegou a alvejar um dos meliantes, mas os comparsas conseguiram fazer o resgate do ferido.

Nenhum policial militar saiu ferido, mas a população passou por uma pressão muito grande, e ficou temerosa, haja vista, o grande número de assaltantes, que durante a madrugada dispararam tiros por toda a cidade, para evitar retaliação ao assalto, o município de Baião ficou sitiado.

Por volta das 2 h, a agência do Banco do Brasil foi arrombada, e levada de seu interior dois malotes com dinheiro, que seriam destinados para os pagamentos dos salários dos funcionários públicos da Prefeitura de Baião, na manhã desta quinta-feira (12).

Os assaltantes fugiram durante a madrugada da cidade, utilizando diversos veículos, ainda não se sabe o ponto de fuga, pois Baião é interligado pelas rodovias PA 151 e BR 422, além de acessos por vicinais que levam para Breu Branco e Tailândia, podendo ainda terem foragido via fluvial, por um dos pontos do longo curso do Rio Tocantins.

A Polícia Militar iniciou uma megaoperação para tentar encontra e prender os assaltantes, o Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tucuruí, se posicionou na madrugada, fechando a estrada que do acesso de Baião para Breu Branco e o Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tailândia, está posicionado no acesso de Baião para Tailândia, na altura do Posto Paissandu.

Mesmo sendo uma ação audaciosa já pala quinta vez pelos meliantes, não se explica o porquê que o Banco do Brasil, não assegura uma guarnição maior, quando dos períodos destes volumosos pagamentos, colocando em risco toda a população baionense. É fato, que até o fechamento desta edição o Banco do Brasil não oficializou o valor roubado, mas calculasse em função ao pagamento da folha de funcionários da prefeitura, os valores ultrapassam a cifra de R$ 2 milhões.

Certamente a agência do Banco do Brasil de Baião, deverá ficar fechada sem data prevista para o retorno do funcionamento, e quem será sacrificado e a população, e os funcionários púbicos que terão que se deslocar até o município vizinho de Mocajuba para poder receber seus salários, e realizar os pagamentos de suas transações bancárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...