domingo, 1 de fevereiro de 2015

Deputada Eliane Lima toma posse na Alepa



A Deputada Estadual Eliane Lima (PSDB) com a prefeita Valmira Alves e o governador Jatene


Os 41 deputados estaduais eleitos no ano passado, estão tomando posse na manhã deste domingo (1º), para uma nova legislatura.
A cerimônia de posse teve início às 9h, no plenário Newton Miranda, do Palácio Cabanagem, da Assembleia Legislativa do Estado do Pará, em Belém. “A posse é o ato público pelo qual o deputado se investe no mandato”, informou o deputado Márcio Miranda (DEM), atual presidente do Legislativo Estadual, que encerra o mandato neste período legislativo.

A sessão será dirigida, segundo o regimento, pelo último presidente, se reeleito deputado, no caso concreto, pelo presidente Márcio Miranda (DEM), que em seguida convocará dois deputados de partidos diferentes para servirem de Secretários.

A Mesa Provisória receberá então, os diplomas dos eleitos, a declaração de bens e de suas fontes de renda. Em seguida, a sessão será suspensa para a composição da lista nominal dos deputados, por ordem alfabética e por legenda partidária, que servirá para verificação de presença, do quórum para a abertura das reuniões e votações. Feito isso, o presidente reabre a sessão proclamando os nomes dos deputados diplomados, e depois convida para que de pé, profiram o juramento.

Após o “Assim Prometo”, será verificado o quórum, de maioria absoluta de deputados em plenário (21), para proceder à eleição e posse da Mesa Diretora para o primeiro biênio da legislatura.

Em um primeiro momento, a sessão será suspensa por 10 minutos para o registro de chapas: uma para presidente e outra para os vice-presidentes e secretários. Nenhum candidato poderá concorrer em mais de uma chapa.

A votação será secreta. Após o exercício do voto, a contagem e leitura de voto a voto, pelo 1º secretário. O registro no mapa geral será feito pelo 2º secretário. Eleita será considerada a chapa que obtiver mais votos, em seguida os eleitos serão empossados. E o presidente fará seu pronunciamento e convocará para a instalação do período legislativo, marcado para a terça-feira.

CHAPAS

Pelas articulações atuais uma única chapa para presidente e outra para os demais cargos da Mesa Diretora serão inscritas. O deputado Márcio Miranda (DEM) para ser reconduzido ao cargo de presidente, devido ter recebido o apoio das principais bancadas com assento no Poder Legislativo. Nos demais cargos, para primeiro vice-presidente, o deputado Fernando Coimbra (PSD); 2º. Vice, Cássio Andrade (PSB); 1ª secretária, deputada Ana Cunha (PSDB); 2º secretário, deputado Chicão (PMDB); 3º secretário, deputado Tião Miranda (PTB); e 4º secretário, deputado Airton Faleiro (PT). As informações são da assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa.

Eliane Lima – A Deputada Eliane Lima (PSDB), eleita com 42.724 votos, desponta-se com a responsabilidade de implementar uma nova fase na política paraense. A deputada Eliane Lima, fez uma excelente gestão à frente da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Tucuruí, garantindo seu reconhecimento e sua condução ao parlamento paraense.

Filha do ex-prefeito de Novo Repartimento e ex-deputado estadual e federal por diversas legislaturas, Zé Lima, ela traz na bagagem uma larga história política, sua mãe é a prefeita de Novo Repartimento, Valmira Alves, sendo assim, tem como prioridades dinamizar investimentos na região sul e sudeste, onde recebeu uma excelente votação, segundo a deputada, sua intenção e trabalhar em prol de geração de emprego e renda. “Queremos reaquecer a economia de nossa região, buscando ações que possam garantir a abertura de novas possibilidades de instalações de empresas e indústrias, bem como, interagir com o governo estadual e federal, buscando recursos para obras de grande envergadura para a região, como por exemplo, a 3ª etapa da construção da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, para geração de energia para o país e o início das obras do derrocamento do Pedral do Lourenção, para a navegabilidade do Rio Tocantins e a real utilização das Eclusas de nossa cidade, Tucuruí”.

A deputada foi mais adiante e afirmou que em suas ações no parlamento vai lutar para a construção de um porto em Tucuruí, “vamos trabalhar juntamente com nossos amigos parlamentares desta legislatura, para que possamos garantir a locação de recursos para a contração de um porto de embarque e desembarque de cargas em Tucuruí, para que possamos dar sobrevida e reaquecer a economia da cidade e região”.

Segundo a deputada Eliane Lima, “é inaceitável sermos a cidade que realizará a transposição através de nossas eclusas, de todas as embarcações comercias do estado para poderem sair do país, e não termos um porto para interagir neste modal”.

 “Quero unir todas as forças de nossa região e estado, para juntos buscarmos dias melhores para nosso povo, garantindo o atendimento a saúde digno e constante, uma educação de qualidade, moradia aos carentes, e principalmente, apoio as famílias carentes de nosso estado, através de programas sociais que atendam as necessidades desses nossos irmãos”, salientou a nova parlamentar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...