sábado, 7 de fevereiro de 2015

Ministro da Pesca Helder Barbalho discute com a Eletronorte a expansão de Parques Aquícolas no Lago de Tucuruí


Foto: Divulgação

Os Parques Aquícolas no Lago do Tucuruí foram o tema da reunião na manhã da última terça-feira (3), entre o Ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho e o Presidente da Eletronorte Adhemar Palocci e o Diretor de Planejamento e Engenharia da estatal, Adhemar Palocci.

A Eletronorte (Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A.) é uma sociedade anônima de economia mista e subsidiária da Eletrobras (Centrais Elétricas Brasileiras S.A.). Atua há 34 anos no esforço da busca da sustentabilidade em harmonia com o fomento ao desenvolvimento da Região Amazônica e do Brasil.

Além de promover e desenvolver ações que promovam a inserção social das comunidades amazônicas.

Atualmente, a Eletrobras-Eletronorte desenvolve o “Projeto Ipirá” de produção sustentável de peixes em tanques-rede no Parque Aquícola de Breu Branco III, no Lago do Tucuruí.

Foi um acordo com as famílias de pescadores que ficaram impossibilitadas de utilizar a área onde foram construídas as eclusas da Usina Hidrelétrica de Tucuruí. 

O Ministro da Pesca Helder Barbalho e os representantes da Eletronorte dialogaram na busca de cooperação entre as instituições em disponibilizar ao Ministério os dados gerados do Parque Aquícola em questão, relativo às atividades desenvolvidas na área da pesca e aquicultura.


Acompanharam o encontro os Secretários do MPA - de Monitoramento e Controle da Pesca e Aquicultura, Clemeson Pinheiro, e a de Planejamento e Ordenamento da Aquicultura, Maria Fernanda Nince.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...