quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dupla que “tocava o terror” nas ruas de Tucuruí fora de circulação


Laênio dos Santos Pereira, 18 anos e Antônio Adhailton da Silva, vulgo "Cotoco", 19 anos 




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

As guarnições da Polícia Militar da 15ª Zpol de Tucuruí conseguiram prender na noite desta quinta-feira (9), a dupla de assaltantes que fizeram um “rapa” na população pelas ruas da cidade, tendo como saldo o roubo de sete aparelhos celulares, um relógio e uma aliança de ouro, os meliantes praticaram os assaltos com um revolver de fabricação caseira, calibre 22.

Segundo os policiais militares a dupla e moradora do município vizinho de Breu Branco, e que costumeiramente vinham no início da noite para Tucuruí, na tentativa de assaltarem os desavisados e pessoas jovens e de idade, que ficam realizando caminhadas nas vias principais da cidade e no cais.

Mas na noite desta quinta-feira (9), a “casa caiu” para a dupla, após realizarem um assalto no bairro Santa Mônica, em Tucuruí, a PM foi acionada pelo 190, e rapidamente fechou o cerco, prendendo em flagrante delito o nacional Antônio Adhailton da Silva, vulgo "Cotoco", 19 anos e Laênio dos Santos Pereira, que no momento da abordagem policial, mentiu que era menor, mas quando puxaram sua ficha, foi comprovada sua maioridade, possuindo 18 anos, ambos foram apresentados ao delegado de plantão da Seccional de Tucuruí.

A dupla estava atuando em uma motocicleta Fan 125 de cor vermelha, tocando o terror pelas ruas de Tucuruí, o saldo do dia de “trabalho”, foram sete aparelhos celulares, um relógio e uma aliança de ouro.

A Polícia Militar através da equipe de inteligência já havia identificado os dois meliantes que já estavam atuando há dias, e já estava em seu encalço, aguardando mais uma ação delituosa para poder tirá-los de circulação.

A identificação de Antônio Adailton da Silva conhecido no meio criminoso como “Cotoco” foi muito fácil para a PM, se não fosse triste seria cômico, haja vista, seu grande desempenho como piloto de fuga de moto, mais não possui um dos pês, mesmo assim atuando com grande desenvoltura nas fugas após os atos criminosos. Já Laênio Pereira, mesmo tendo um rosto angelical, confundido como menor de idade, mas com uma arma na mão e um “bicho feroz”.

Na manhã desta sexta-feira (10), será tombado pela autoridade policial o inquérito e solicitado à prisão da dupla a justiça, Tanto “Cotoco” como Laênio, passaram a curtir o sol quadrado, de uma das celas da Seccional até sua estadia final no Centro de Recuperação Regional de Tucuruí.


O delegado plantonista solicitou às vítimas que por ventura reconheçam seus pertences que procurem a Seccional para a retirada de seus objetos. e que formalizem a denuncia e o reconhecimento dos meliantes, para garantir uma grande temporada de recolhimento da dupla de assaltantes no presidio.

Um comentário:

  1. policia tem que fazer barreira dia e noite em cima da barragem e na ponte do km 11 a partir das 18 horas pois esses elementos sempre chegam nesse horário em nossa cidade para efetuarem roubos e são desses municípios próximos

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...