segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Helenilson Pontes assinou ordem de serviço para construção de escola estadual em Tucuruí







O vice-governador Helenilson Pontes em exercício como governador do estado, assinou a ordem de serviço para a construção da Escola Estadual Ana Pontes Francez, em Tucuruí, no sudeste do Pará. 

Com o investimento do Governo do Estado, no valor de R$ 3,4 milhões, serão construídas 20 salas de aula, além de salas de vídeo e de informática, biblioteca, banheiros adaptados, plataforma para cadeirantes, blocos de administração, área coberta para recreio, cozinha e almoxarifado.

Para o vice-governador, todo o investimento do Governo do Estado em Tucuruí é um resgate do carinho que a população do município. "Toda vez que venho a esta cidade sou recebido com um carinho e com um sorriso que é característico do povo de Tucuruí", comentou.

A unidade foi criada no ano de 1986 pelo Governo do Estado e foi à primeira escola pública de segundo grau do município de Tucuruí.

É um polo educacional para os municípios de Goianésia do Pará, Breu Branco, Novo Repartimento e Pacajá. É também responsável pela documentação escolar dos alunos do Projeto Gavião II.

A unidade de ensino é, ainda, escola-polo do Sistema de Organização Modular de Ensino (Some) das seguintes localidades: Bom Jardim, Nazaré dos Patos, Breu Branco, Goianésia do Pará, Novo Repartimento, Pacajá, Muru e Placas.
A previsão do início das obras será para mês de fevereiro e término para o segundo semestre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...