terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Zé Francisco assume lugar de Gabriel Guerreiro na Alepa


Zé Francisco (PMN) assumirá a vaga do deputado estadual Gabriel Guerreiro (PV), morto no dia 2 de janeiro, vítima de um enfarto. Ele deve assinar o termo de posse ainda nesta terça-feira (14), na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa).

De acordo com a Alepa, a informação foi confirmada nesta segunda-feira (13) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após consulta ao desembargador João Batista Vieira dos Anjos, relator do pedido impetrado pelo presidente da casa legislativa, Márcio Miranda (DEM), que solicitava análise da substituição, já que Zé Francisco trocou de partido.

Zé Francisco foi eleito primeiro suplente de Gabriel Guerreiro nas eleições de 2010, com cerca de 22 mil votos. No ano passado, trocou o PV pelo PMN e já havia requerido a vaga de Guerreiro quando este foi acusado pelo Ministério Público Eleitoral de conduta vedada e abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2010.

Segundo a regra eleitoral, quando um suplente deixa o partido, o segundo deve requerer a vaga. No entanto, nenhum dos quatro outros suplentes do PV requereram a vaga aberta com a saída de Guerreiro, por isso, o TRE escolheu Zé Francisco.

Embora deva assinar o termo de posse ainda hoje, o deputado só deve iniciar os trabalhos no próximo dia 3 de fevereiro, primeiro dia útil do mês, quando a Alepa retorna do recesso.


Zé Francisco - José Francisco de Jesus Pantoja Pereira é sindicalista, nascido na capital paraense, casado e tem 59 anos. Em 2012, concorreu à vaga de vice-prefeito de Belém na coligação "Belém tem Jeito", que teve como candidato o deputado federal Arnaldo Jordy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...