sábado, 16 de abril de 2011

Movimento em defesa da vida e pelo progresso exigem investimentos para Tucuruí

Comunidade resolveu se unir para não ficar apenas vendo o progresso passar pelas eclusas

Construção emergencial de uma ponte sobre o rio Tocantins ligando Tucuruí ao município de Breu Branco e um porto para o escoamento da produção através das Eclusas de Tucuruí são as principais reivindicações

Lideranças comunitárias, entidades de classe e representantes do poder público e da iniciativa privada vão às ruas neste sábado (16) a partir das 8 h para chamar a atenção do governo do Estado e da União para a falta de investimentos no município de Tucuruí. A intenção é formatar um abaixo assinado exigindo uma audiência pública com representantes dos ministros das Minas e Energia e dos Transportes, que farão visita a Tucuruí no próximo dia 02 de maio para entregar a Eletronorte a administração das Eclusas e na oportunidade darão início a transposição do Rio Tocantins com barcaças que vão realizar a navegabilidade da Hidrovia Araguaia-Tocantins.

Na pauta, a construção emergencial de uma ponte sobre o rio Tocantins ligando Tucuruí ao município de Breu Branco para encerrar de uma vez por todas com o perigo do tráfego de veículos sobre a Hidrelétrica Tucuruí, haja vista, que é a única barragem que permite este trafego em toda a América do Sul. Outro ponto é a construção de um porto que servirá no escoamento da produção da cidade e região e entreposto para as embarcações que utilizarão as eclusas de Tucuruí.

Lideranças de todos os bairros de Tucuruí e de Breu Branco e os municípios do entorno da UHE Tucuruí estarão presentes na marcha que segue pelas principais ruas da cidade a partir das 8 h da manhã. O protesto está sendo organizado pela Movimento Popular em defesa da vida e pelo progresso de Tucuruí e Região, entidade que engloba as comunidades de 23 bairros de Tucuruí e que quer atuar junto aos órgãos públicos indicando pautas e reivindicando melhorias para os bairros do município.

As lideranças devem aproveitar a manifestação ainda para apresentar diversas outras reinvindicações que constam na pauta para serem analisadas e para resolução dos diversos problemas, como saúde, infraestrutura, segurança e educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...