sexta-feira, 29 de abril de 2011

Mais de 200 máquinas eletronicamente programadas apreendidas no Pará

Diversas máquinas caça-níqueis foram aprendidas em Tucuruí

Operação policial coordenada pela Polícia Civil apreendeu 284 máquinas eletronicamente programadas, conhecidas por "caça-níqueis", em todo Estado, nesta sexta-feira, 29. Sob comando das Diretorias de Polícia Especializada (DPE) e de Polícia do Interior (DPI), mais de 120 policiais civis saíram para apreender os equipamentos em casas, feiras e estabelecimentos comerciais, na Grande Belém e em mais 14 regiões do Estado.

Desde 10h até 15 horas, 145 máquinas foram apreendidas no interior e 139 na Região Metropolitana de Belém. Dezoito pessoas foram detidas para responder pela contravenção penal de prática de jogos de azar. Todas foram enquadradas em TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vão responder os processos na Justiça em liberdade.

A operação foi realizada com base em denúncias da população feitas pelo telefone 181 (Disque-Denúncia).

Na RMB, estiveram policiais civis de Divisões Especializadas, como Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), e do GPE (Grupo de Pronto-Emprego).

Todas as máquinas apreendidas foram levadas às unidades policiais, em cada região, para ficarem à disposição da Justiça, a quem caberá definir o destino delas. Elas passarão por perícia do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. Na Grande Belém, 85 equipamentos foram levados à DRCO e outras 54 à DIOE (Divisão de Investigações e Operações Especiais).

No interior, a maioria das máquinas foi apreendida em Parauapebas e Marabá, sudeste do Pará.

Tucuruí - Sob a coordenação do delegado da Polícia Civil Carlos Magalhães, diversos investigadores com o apoio da Policia Militar, vistoriaram vários comércios em toda a cidade, onde foram feitas as apreensões de maquinas caça-níqueis, inclusive com seus proprietários apresentados na Seccional Urbana para o registro de TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e vão responder os processos na Justiça em liberdade. Caso seja comprovado que as máquinas são de origem estrangeira, os responsáveis responderão por crime de contrabando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...