quinta-feira, 28 de abril de 2011

Morre o fundador da Reicon

José Rebelo veio do interior para modernizar a navegação no Pará

Fundador da Reicon, o empresário José Rebelo morreu no início da manhã de ontem quarta-feira (27), aos 83 anos. Ele completaria 84 anos no próximo dia 30. Rebelo não resistiu ao câncer de fígado que o debilitou nos últimos meses, em especial após a morte de um de seus filhos, Luiz Rebelo Neto, vítima de um acidente de avião ocorrido em janeiro de 2010. O falecimento do empresário ocorreu no Xingu, em uma de suas fazendas, na companhia de filhos, netos e demais familiares. O corpo foi trazido para Belém de avião e chegou ao início da noite de ontem para ser velado na capela mortuária do Recanto da Saudade, no bairro do Umarizal. Nascido em Porto de Moz, na região do baixo Amazonas, José Rebelo começou a ganhar a vida como seringueiro. Depois de algum tempo, comprou um pequeno barco, no qual instalou um motor igualmente pequeno. Ganhou mais dinheiro, conseguiu comprar um barco ainda maior e chegou à capital paraense, onde criou um dos empreendimentos mais bem sucedidos de toda a região e que abrange diversos setores da economia, o Grupo Reicon. No meio de sua trajetória, chegou a ser o primeiro prefeito constitucional do município de Senador José Porfírio, também no interior paraense.

Para o presidente do Sindarpa, Luiz Ivan, além de grande empresário, José Rebelo foi um exemplo de honestidade. "Ele saiu do interior, criou um império e nunca se deixou aquietar, acomodar, estava sempre fazendo mais, querendo mais. Deixa uma família unidíssima, nos laços e na competência para tocar os negócios e um grande exemplo de vida honesta para todos nós do segmento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...