sábado, 16 de abril de 2011

Galo eletrocuta o Japiim e vence de 2 X 0 na inauguração da iluminação do estádio Navegantão

Mais 6 mil pessoas lotaram o Navegantão que brilhou com sua nova iluminação

Foto histórica da inauguração do estádio lotado do Navegantão e sua iluminação em 1992

Imagem externa do estádio Navegantão lotado e com uma iluminação impecável que dar inveja a qualquer time de renome do estado e do Brasil

Foi uma festa fantástica a partida entre os clubes do Independente X Castanhal, na noite deste sábado (16) pelo campeonato paraense de futebol. A festa foi iniciada com o acionamento dos 72 refletores que automaticamente iluminou toda a área interna do estádio municipal Antônio Dias conhecido popularmente como “Navegantão”, em homenagem ao ex-prefeito de Tucuruí que construiu e inaugurou em 1992 , sendo que após a troca de administrador municipal no ano de 1993 foram furtados todos os refletores que foram entregues na época da inauguração do estádio.

Passado 18 anos sem a instalação de luminárias a administração municipal juntamente com a Eletronorte não mediram esforços e nesta data entregaram a população mais um benefício para que a comunidade possa ter a facilidade de participar das partidas de futebol pelo período da noite.

Foram entregues varias placas em homenagem as autoridades que deram total contribuição para a efetividade desta obra.

O engenheiro Antônio Pardauil superintendente de Produção da UHE Tucuruí Eletrobrás-Eletronorte, foi também agraciado com a placar de amigos de Tucuruí, aproveitou a oportunidade e falou da parceria que foi consolidada para que pudesse entregar através da empresa Eletronorte este beneficio que será para toda a população.

O presidente da Federação Paraense de Futebol – FPF fez questão de estar presente neste evento, haja vista, que este sonho de o Navegantão iluminado saiu do gabinete dele, onde o vice-presidente da FPF o ex-secretário de esporte do estado José Ângelo Souza, que através de seu trânsito junto a Eletrobrás-Eletronorte, consegui com o diretor da estatal Wady Charone, a liberação de todo o material e a instalação das luminárias. Nunes aproveitou para esclarece que o diretor da Eletrobrás-Eletronorte teve um imprevisto e não pode estar na inauguração mais mandou um relatório do que foi investido pela empresa: 6 postes de 22 metros, 72 refletores completos e instalados, 2 transformadores, 10 postes para a eletrificação de todo o espaço interno do estádio e toda a instalação até o seu primeiro teste. Nunes agradeceu a placar de homenagem entregue a ele pela prefeitura de Tucuruí.

O jogo contou com a presença de 6.732 pagantes dos 7 mil ingressos colocados a venda, e uma renda que ultrapassou R$ 33 mil.

A partida foi bastante truncada mais a equipe do Castanhal manteve-se durante o primeiro tempo no ataque, mais numa bobeada da equipe do Japiim, Marcelo Peabirú abriu o placar aos 32’ do primeiro tempo. O galo teve uma reação impressionante e no segundo tempo mando no jogo com excelentes jogadas dentre elas a finalização feita pelo lindo passe do atleta Moises que tinha acabado de entrar na partida, num cruzamento colocou o matador Joãozinho de cara com o gol e finalizando a jogada correndo para o abraço do técnico Sinomar Naves.

Depois de sacramentada a vitória, o Galo dominou a partida até o apito final, sendo coroada a vitória da inauguração das luminárias do estádio e a segunda vitória consecutiva do Independente Tucuruí na segunda fase do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...