quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Tucuruí: Câmara aprova implantação de programas nas escolas para prevenção da AIDS e DST’s

Vereador Cleuton Marques no momento da defesa de seu projeto na Câmara de Tucuruí

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

O vice-presidente da Câmara de Tucuruí vereador Cleuton Marques (PR), apresentou em sessão ordinária o Projeto de Lei nº 003/2015, que dispõe a obrigatoriedade da implantação de Programas de Prevenção e Combate das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA), conhecida popularmente como AIDS, nas escolas do município, com isso, garantindo orientação e acompanhamento dos jovens e adolescentes, que estão na idade de crescimento, para os riscos da transmissão das doenças, sem a devida prevenção.

A Secretaria Municipal de Educação terá metas para a garantia da implantação destes Programas de Orientação e Prevenção das DST’s e AIDS, em todas as escolas da municipalidade, cumprindo prazos, e apresentando os resultados das atividades desenvolvidas.

Segundo o vereador Cleuton Marques, este projeto, tem como finalidade principal dinamizar a orientação dos jovens e adolescentes, no sentido de garantir acesso ao conhecimento, no que se refere ao avanço na transmissão das doenças, onde as pessoas estão sendo infectadas com doenças sexualmente transmissíveis por falta de conhecimento e em muitos casos por descuidos, principalmente a Sífilis e a AIDS. “Com o acesso a orientação necessária, através dos professores e a equipe técnica da secretaria de Educação, nossos jovens, terão condições de aprenderem a prevenção, proteção evitando a proliferação das doenças”, concluiu Marques.


O Projeto de Lei nº 003/2015, que dispõe sobre a obrigatoriedade da implantação de Programas de Prevenção e Combate das Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA), conhecida popularmente como AIDS, de autoria do vereador Cleuton Marques, foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e seguiu para sanção do gestor municipal.

Um comentário:

  1. interessante mais acredito que tem coisa e muitas coisas mais interessantes e importantes pra esse jovem e seus amiguinhos fazerem!

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...