quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bolsa Família: Adimilson Mezzomo beneficiou 332 famílias de Breu Branco

Adimilson Mezzomo beneficiou 332 famílias de Breu Branco





WELLINGTON HUGLES
De Breu Branco
Foto: Divulgação PMBB

A Prefeitura de Breu Branco realizou no último dia 18, no prédio sede da Secretaria de Assistência Social, em Breu Branco, sudeste do Pará, a entrega de 332 benefícios do Programa Bolsa Família.

A população recebeu a atenção especial da equipe da Secretaria de Assistência Social, que tem a frente o secretário Flávio Marcos, que através de um trabalho árduo e coeso, garantiu o cadastramento e a liberação junto ao Governo Federal dos 332 benefícios do Bolsa Família.

Muitas famílias aguardavam ansiosas pelo recebimento do benefício, anunciado pelo prefeito Adimilson Mezzomo, mas que em função aos cortes econômicos do governo federal, não estavam chegando aos munícipes.

Foram realizadas muitas reuniões e graças à intervenção do prefeito Adimilson, tivemos a coroação deste grande benefício ao nosso povo. Segundo Flavio Marcos, “incansavelmente fizemos todas as metas requeridas pelo governo federal, para poder garantir a liberação dos recursos, agora e visarmos à ampliação em nossa cidade deste programa de vital importância as famílias carentes”.

As 332 famílias enquadraram-se dentro de todos os requisitos necessários do programa, e agora comemoram com a gestão pública a liberação do Bolsa Família, uma vitória da transparência e do modelo de buscar recursos ao povo de Breu Branco, enfatizou Flávio Marcos.

Na solenidade de entrega dos 332 cartões do Bolsa Família, o prefeito Adimilson Mezzomo, falou de todas as dificuldades que atravessa o país, pincipalmente os municípios que tiveram um corte acentuado de quase 38% em seus repasses, inclusive, informou que esteve juntamente com os prefeitos da região, em reunião com o governador Simão Jatene, para tratar uma solução imediata, que possa garantir a sustentabilidade dos municípios e o aumento na arrecadação, para que não ocorra o risco de redução nas obras e serviços que estão sendo prestados a população.

Adimilson afirmou que, “desde que assumimos a prefeitura em 2012, já estávamos nos preparando para qualquer eventual situação de redução na arrecadação, e agora, estamos de forma tranquila atravessando esta fase, com os pés no chão, e cumprindo nosso cronograma de obras e serviços, pagando em dias os salários dos funcionários e os nossos fornecedores”.

Muitos me criticaram no passado, por estarmos realizando ajustes na gestão municipal, mas tínhamos esta visão, que em um prazo pequeno as dificuldades se estenderiam nas finanças do nosso país, “agora todos estão reconhecendo que nossa experiência, está garantindo a funcionalidade do governo municipal, sem ser preciso, fechar a prefeitura ou mesmo diminuir o volume da prestação de serviços”, comemorou Adimilson Mezzomo.


As 332 famílias já receberam o primeiro mês de benefício, que já garantiu suprir as dificuldades que atravessavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...