sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Handebol: Tucuruiense é convocado para a disputa da “Taça Amazônica” em Manaus


O atleta Rogério Gomes do Hand Futuro de Tucuruí estará levando o nome de sua cidade Tucuruí a uma competição nacional, representando o estado do Pará, dessa vez a “Taça Amazônica”, que será realizada em Manaus, capital do Amazonas, no período de 06 a 10 de Outubro, competição que servirá como qualificação para a Copa do Brasil, um dos campeonatos mais importantes do país.

A intenção de ter Rogério Gomes, um atleta do interior compor o planteo, que viajará para Manaus, representando o Pará, é visível, além do fôlego que ainda é muito, sua qualidade técnica e a experiência que se renovam a cada ano que passa, fazendo de “Roger” como é conhecido no meio esportivo, como um atleta referência da modalidade dentro e fora do estado.

“Roger” já tem na bagagem um currículo invejável, já participou de cinco campeonatos brasileiros de clubes da primeira divisão, algumas participações em olimpíadas universitárias nacionais (JUB's), títulos paraenses, além de um título obtido na Guiana Francesa em 2010, quando ainda vestia as cores da ESMAC/Ananindeua.

O atleta também teve passagem brilhante por um clube renomado no estado, o Paysandu Sport Clube, no ano de 2011.

Nestes anos de participação nas competições de handebol no Pará, Rogério Gomes chegou a ser indicado por duas vezes ao Troféu Romulo Maiorana, na modalidade Handebol, inclusive em 2015.

Para o atleta, seu maior objetivo nestes últimos anos é compartilhar o seu amor pelo esporte, com dedicação, “o que eu mais amo, e sei fazer nesta vida, é jogar Handebol e trabalhar em grupo”, comemorou “Roger”.

“Este título será de grande suporte para a fomentação da modalidade que já é forte no estado do Pará, mas o objetivo maior é a vaga para Copa do Brasil no ano que vem”, desafia Rogério. Dentre as conquistas de Rogério Gomes se destaca a edição de 2014, do Campeonato Brasileiro de Clubes, realizada na cidade de Afogados em Ingazeira-PE, onde com a camisa do Colégio Sucesso, conquistou a 5ª colocação para o clube paraense naquele certame.


O atleta Rogério Gomes se deslocará para a capital do estado, Belém, no próximo dia 5 de outubro, e de lá se integra ao grupo que embarcará para Manaus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...