sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Antecipação do 13º salário dos aposentados começa a serem pagos



WELLINGTON HUGLES
Da: Redação
Foto: Arquivo

Os beneficiários de aposentadorias e pensionistas no Pará começaram a receber, nesta quinta-feira (24), a primeira parcela do 13° salário.

O benefício injetará mais de R$ 300 milhões na economia do estado. Especialistas orientam a população sobre a melhor forma de usar o dinheiro neste momento de crise econômica, quitando as dívidas.

Segundo os especialistas na área de economia, até pouco tempo atrás, o 13° salário era usado como aliado nas compras de final de ano.

Aos poucos, o benefício se transformou na principal alternativa dos trabalhadores para o pagamento de dívidas. "Não podemos esquecer que pagamento de dívida efetivamente traz retorno para aquela parcela que está atrasada. Vem para o lojista, e é bem vindo e vai ajudar na manutenção nesse momento de crise do comércio que estamos vivendo", afirmou o vice-presidente do Sindicato dos Lojistas do Pará, Joy Colares.


A dica do economista Luiz Carlos Silva é antiga, mas continua valendo: contas na ponta da caneta e planejamento. "O aposentado vai receber o décimo e deve se planejar, fazer essa planilha de custo. Agora, é claro, não esquecer de separar um pouquinho desse ganho aí para o lazer, até porque ele precisa ser feliz", comemora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...