quarta-feira, 23 de abril de 2014

Tucuruí: Parlamentares Federais visitam funcionamento de Usina e Eclusas








WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles/Divulgação

Para se embasarem na formatação do Projeto de Lei Nº 5.335/09, que tramita na Câmara dos Deputados Federais e que prevê a obrigatoriedade da construção de eclusas e hidrovias nos novos projetos de construções de hidrelétricas, os Deputados Federais da Comissão Especial de Transposição Hidroviária de Níveis, estarão nesta quinta-feira (24), em Tucuruí no Pará, para verificarem in loco o funcionamento da Usina Hidrelétrica e Eclusas de Tucuruí.

Os Deputados Federais Chico das Verduras (PRP/RR), Edinho Bez (PMDB/SC), Eduardo Sciarra (PSD/PR), Jaime Martins (PSD/MG), Jesus Rodrigues (PT/PI), Lira Maia (DEM/PA), Moreira Mendes (PSD/RO) e Ságuas Moraes (PT/MT), que compõem a Comitiva da Comissão Especial de Transposição Hidroviária de Níveis (PL 5.335/09) da Câmara dos Deputados Federais, que analisam a liberação das obras de construção de novas Usinas Hidrelétricas no Brasil, estarão na manhã desta quinta-feira (24), em Tucuruí, sudeste paraense, para visitarem in loco o funcionamento da Usina Hidrelétrica e Eclusas de Tucuruí.

Os parlamentares estarão em Tucuruí as 10 h da manhã, vindos de Brasília em avião da Força Aérea Brasileira (FAB), onde serão recepcionados no aeroporto da cidade pelo engenheiro Antônio Pardauil, Superintendente de Produção Hidráulica da Eletrobrás - Eletronorte.

Na programação haverá a apresentação do Sistema de Gestão da Geração Interligada     OGH, pelo superintendente da UHE Tucuruí Antônio Pardauil e a visita as Instalações da Usina Hidrelétrica Tucuruí e Eclusas.

Será ministrada uma palestra pelos funcionários da Eletronorte – Eletrobras Antônio Pardauil, Fernando Leite, Carlos Gil e Iramar, sobre Segurança nas Instalações da UHE Tucuruí e Eclusas, na oportunidade serão apresentados as EPI´s (Equipamentos de Proteção Individual) aos parlamentares e comitiva.
Na oportunidade o superintendente Antônio Pardauil também fará uma exposição de todas as atividades desenvolvidas pela Eletrobrás - Eletronorte em prol do crescimento de Tucuruí e Região, além de todas as obras e serviços que foram concluídos e estão sendo realizados juntamente com as prefeituras do entorno do Lago, atendendo as condicionantes, levando desenvolvimento e beneficiando a população da região.

As 15 h a Comitiva da Comissão Especial de Transposição Hidroviária de Níveis da Câmara dos Deputados Federais retornará para Brasília.


Diversas autoridades da região foram convidadas para acompanharem a comitiva federal em visita oficial a Usina Hidrelétrica e Eclusas de Tucuruí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...