sexta-feira, 18 de abril de 2014

Acidente com vítima fatal em cima da barragem de Tucuruí


Abraão Pontes teve sua vida ceifada em acidente 



WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Arquivo Pessoal/Wellington Hugles

Por volta das 20 h desta sexta-feira da paixão (18), um acidente fatal ocorreu em cima da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, vitimando o jovem Abraão Pontes, morador do bairro Santa Mônica, em Tucuruí.

Segundo informações preliminares, o piloto da motocicleta estava retornando de um sítio localizado próximo as Três Torres, para Tucuruí, e em certo momento tentou realizar uma ultrapassagem de um veículo que estava em sua frente, logo após a guarita da entrada da usina, mas infelizmente o piloto foi surpreendido por um veículo Pálio de cor preta, que vinha em alta velocidade e colidiu frontalmente com a motocicleta Brós de cor vermelha, o impacto foi tão grande que Abraão Pontes foi projetado contra o guard rail de proteção da lateral da rodovia, batendo com o pescoço nas ferragens, o impacto foi tão grande que houve fratura do pescoço e um corte profundo ocasionado sua morte instantânea.

Abraão Pontes deixa sua família enlutada, esposa e filhos. 

A equipe do IML de Tucuruí foi acionada e realizou a remoção do corpo do Abraão Pontes, que será realizada a necropsia e posteriormente o féretro será entregue aos familiares para os funerais.

Infelizmente mais um acidente de trânsito com vítima fatal registrada na cidade, com a morte de mais um jovem com um futuro promissor, é fato, que muitas organizações sociais juntamente com a sociedade tucuruiense, há tempo, vêm defendendo que seja limitado o tráfego de veículos em cima da barragem, por não possuir acostamentos, e ser uma área que requer uma segurança especial, com isso, a exigência imediata da construção de uma ponte entre as margens do rio Tocantins de Tucuruí a Breu Branco, inclusive, ao longo dos 30 anos de história da construção da Hidrelétrica de Tucuruí, nos anos 80, a Capemi deu início a construção de uma ponte que ligaria os municípios, próximo ao porto da Balsa em Tucuruí, mas na obra foram investidos milhões de reais, e a obra não saiu das pilastras da cabeceira da ponte.


É necessário retornar esta discussão e exigir neste ano de eleições, compromissos dos candidatos para que seja colocada efetivamente em ação a construção desta ponte que é de vital importância para a segurança de nossos munícipes e na diminuição dos custos das viagens entre os municípios.

2 comentários:

  1. Se tivesse uma ponte acho que as estatísticas quanto a acidentes seriam as mesmas o que deve se ter é uma consciência em relação ao trânsito.

    ResponderExcluir
  2. Realmente precisamos de obras em tucurui para evitarmos acidentes e mais para gerar emprego na cidade,a nossa cidade esta ficando abondonada.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...