segunda-feira, 28 de abril de 2014

Transamazônica contínua bloqueada em Pacajá




WELLINGTON HUGLES
De Pacajá
Foto: Wellington Hugles

Desde as 4 h da madrugada desta segunda-feira (28), cerca de 500 manifestantes entre professores e funcionários púbicos da rede de ensino municipal de Pacajá estão bloqueando a BR 230 (Rodovia Transamazônica) na cabeceira da ponte do Rio Pacajá, no município de Pacajá, no sudoeste do Pará.

Até o momento nenhuma autoridade compareceu ao local, muito menos os Promotores de Justiça do Ministério Público do Pará.

Os manifestantes prometem permanecerem com a barricada até as 21 h, e se nada for resolvido retornarão nesta terça-feira o bloqueio da Transamazônica.

Por falta de policiamento ostensivo, durante a manifestação ocorreu alguns conflitos entre manifestantes e as centenas de condutores de veículos que precisam da rodovia para continuar suas viagens, mas até o momento nenhum incidente de maiores proporções foi registrado.

Os professores não aceitam a realização da sessão da Câmara de Vereadores para aprovarem em segundo turno a Lei de Arrocho Salarial, proposta pelo prefeito Antônio Mares Pereira (PSB), conhecido na cidade como Tunico Doido, e que conta com o apoio da maioria dos vereadores aliados do prefeito, a saber: Adalto Jatobá (PSC), Alacid Tabuleiro (PDT), Mirim (PDT), Edson da Farmácia (PSDB), Miguel Noronha (PV) e Miguel Pedra (PPS).


Os moradores da cidade estão dando total apoio aos professores, e esperam que os vereadores e o prefeito retirem esta lei de votação, para evitar problemas maiores na funcionalidade das atividades públicas de Pacajá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...