sábado, 5 de abril de 2014

Ator José Wilker morre aos 66 anos


Ator José Wilker morre aos 66 anos

Morreu na manhã deste sábado, 5, o ator José Wilker, aos 66 anos. Wilker morreu de infarto e estava na casa da sua namorada Cláudia Montenegro e não em sua casa como dito anteriormente. O artista deixa as filhas Isabel e Mariana

Nascido em Juazeiro do Norte (CE), em 1947, Wilker iniciou sua carreira na comunicação como locutor de rádio no Ceará e se mudou para o Rio de Janeiro aos dezenove anos. Participou de seu primeiro filme em 1965 ao lado de grandes atores e atrizes como Fernanda Montenegro. Fez sucesso também em 1979 com o filme Bye Bye Brasil e, depois, em O Homem da Capa de Preta.

Entre várias novelas na Rede Globo e trabalhos como comentarista de cinema, ele interpretou personagens célebres como o ex-presidente Juscelino Kubitschek na minissérie JK. Foi Jesuíno Mendonça na nova versão da novela Gabriela. No último trabalho de novela, interpretou Herbert em "Amor à Vida", exibida na Rede Globo.

Também na Globo, comandou a direção da série humorística Sai de Baixo (1996) e as novelas Louco Amor (1983), de Gilberto Braga, e Transas e Caretas (1984), de Lauro César Muniz.


Amante de cinema, tinha aproximadamente quatro mil fitas em casa. Assinava uma coluna semanal sobre o tema no Jornal do Brasil e fazia comentários de filmes nos canais de televisão por assinatura. Era também comentarista oficial da transmissão da premiação do Oscar da Rede Globo. Além disso, apresentava o programa Palco & Platéia, transmitido pelo Canal Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...