segunda-feira, 28 de abril de 2014

Agricultor é morto em Paragominas: Após seis dias de fuga à pé, latrocida é preso no Maranhão





WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A Polícia Civil de Paragominas cumpriu na manhã do último domingo (27), no estado do Maranhão, o mandado de prisão preventiva do nacional latrocida Silvestre dos Santos Conceição, vulgo "Sola", 24 anos, pela morte do nacional José Nazareno de Jesus Pinto, 52 anos, fato ocorrido na Fazenda Águia Branca do Pará, na cidade de Paragominas, nordeste do Pará.

O assassinato de José Nazareno de Jesus Pinto ocorreu na noite do último dia 13, na casa onde morava na Fazenda Águia Branca do Pará em Paragominas, quando “Sola” realizou diversos disparos de espingarda na vítima, que foi a óbito no local.

Segundo as investigações, a motivação do crime que culminou com a morte de José Nazareno, está relacionada ao roubo de uma motocicleta pertencente à vítima, a qual foi abandonada na fuga pelo autor do crime Silvestre dos Santos Conceição, vulgo "Sola", em função a moto ter caído em um córrego de uma lagoa, deixando o larápio e latrocida à pés.

Mesmo sem transporte, "Sola" continuou a fugir da polícia à pé, foram exaustivos seis dias de caminhada dia e noite, finalizando com sua chegada à sua cidade natal de São João do Caru no estado do Maranhão.

Diante das informações da qualificação e localização do autor, o Delegado Jivago Ferreira, responsável pelas investigações, representou pela prisão preventiva do foragido, o qual foi preso em um vilarejo de São João do Caru no estado do Maranhão, o homicida ainda estava de posse da arma do crime.

Participaram da operação que culminou com a prisão do latrocida "Sola", os investigadores da Polícia Civil, lotados em Paragominas: Rildo, Augusto e Pereira, cujo procedimento foi lavrado pelo escrivão Dilton Pantoja, sob o comando do delegado Jivago Ferreira.


A Superintendente da Polícia Civil da Zona Guajarina, Dra. Bruna Paolucci, reafirma a prioridade da Polícia Civil no combate aos crimes que envolvam a vida e o patrimônio da população moradora naquele município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...