terça-feira, 14 de maio de 2013

Adolescente de 13 anos é assassinada com 23 facadas em Novo Repartimento




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Com informações de Adeílton Teixeira (De Novo Repartimento)


A cidade de Novo Repartimento, sudeste paraense, distante a 480 km da capital, foi marcada com um bárbaro assassinato da menor de 13 anos morta com 23 facadas na madrugada desta segunda-feira 13, por seu ex-namorado, motivado por ciúmes.
De acordo com as informações prestadas pelo delegado da cidade, Valério Oliveira da Costa Alvarenga, por volta das 2 h da madrugada da segunda-feira, o adolescente de iniciais R.C.O., de 17 anos, que já tinha mantido por um tempo relacionamento amoroso com a vítima, enlouquecido por ciúmes, por ela já ter outro parceiro, invadiu sua casa com mais dois comparsas e tirou sua vida com 23 facadas.
Segundo informações prestadas pelo Sargento Cabral do Comando da Polícia Militar de Novo Repartimento, que tem a frente o Capitão Juniel, a menor de 13 anos de iniciais J.B.O., encontrava-se morando na cidade na residência da família por motivo de estudo, localizada no bairro Aparecida e seus pais moram no sitio na zona rural. 
Durante a noite a menor estava na companhia de seu novo namorado C.E.L., de 16 anos na casa da familia. Por volta das 2 h da madrugada da segunda-feira 13, três elementos bateram na porta e ao serem recepcionados pela menor adentraram a casa agredindo o casal, um dos elementos foi identificado como Francisco Lucas Cavalheiro, 18 anos, que se apresentou na Depol e prestou depoimento a autoridade policial, sendo pedida sua prisão preventiva a justiça, por ter sido cúmplice do assassinato da menor, o outro elemento e conhecido pela acunha de “Magrão”, e segundo o testemunho do namorado C.E.L. e de Francisco Lopes, o autor das 23 facadas que culminou com a morte da adolescente foi o menor de 17 anos R.C.O., já identificado pela polícia e encontra-se foragido da cidade.
Segundo informações, o jovem que tirou a vida da adolescente parecia ser um rapaz normal, sem nenhuma alteração em seu caráter, mas, tomado de ciúmes por ter sido trocado por outro, matou sua ex-namorada com requintes de crueldade, tratando-se de uma ação de um psicopata.
A população juntamente com os familiares, exigem uma solução imediata da Polícia Civil e Militar, para colocar estes elementos na cadeia e os menores sobre a custódia do estado, mas, que não poderão ficar foragidos e impunes deste crime hediondo.
A equipe do IML de Tucuruí esteve em Novo Repartimento para realizar a remoção do corpo da menor para a necropsia.
Segundo os familiares, a jovem transmitia felicidade e com um futuro promissor teve sua vida ceifada barbaramente, a revolta generalizou a população de Novo Repartimento, a menor teria vindo da roça para a cidade, para completar seus estudos, e tinha o sonho de ser professora, nunca imaginaria que por um envolvimento com um psicopata teria sua vida ceifada bruscamente. Diligências da Policia Militar estão empreendendo buscar para a apreensão dos dois elementos foragidos o autor do assassinato e seu cúmplice.

13 comentários:

  1. vai com com Deus todos na escola sentiremos sua falta nunca vou esquece de vc.
    vai esta sempre em meus pensamentos e meu coração!!!SALDADES ETERNAS...

    ResponderExcluir
  2. nosssssssssa tem encontrar esses assasinos e colocar na cadeia, tirou a vida de uma criança
    eu estive ai novo repartimento parecia um lugar tranquilo. espero que a policia encontre logo este bandido... meus sentimentos aos familares da vitima.

    ResponderExcluir
  3. vai com Deus minha linda... que neste momento a familia estaja amparada pelos amigos e familiares pis sofrimento muito grande peder alguém que amamos muito.. meu pesames pra familia....

    ResponderExcluir
  4. ESSA MENINA TINHA UM FUTURO BRILHANTE PELA FRENTE MAS UM MONSTRO ACABOU COM SUA VIDA APESAR DE Ñ CONHECER ELA SEI Q ERA UMA MENINA BOA E FELIZ Q TINHA MUITOS SONHOS PELA FRENTE E SEI Q SEUS AMIGOS E FAMILIARES ESTÃO SENTINDO SUA FALTA MAS DEUS VAI FAZER JUSTIÇA E VAI DAR CONSOLO PRA SEUS AMIGOS E FAMILIARES Q ESTÃO SENTINDO SUA FALTA AGORA UM ADEUS PARA VC JANNY E Q ONDE VC ESTIVER E COM QUEM ESTIVER SEJA FELIZ....VAI COM DEUS MINHA AMIGA E Q SEJA MUITO FELIZ ADEUS PRA VC JANNY

    ResponderExcluir
  5. infelizmente aq só tm declarações anonimas!! entao nao as considero!!

    ResponderExcluir
  6. A violência tão brutal e irracional encontra lugar em pessoas tão jovens. Ceifar a vida de uma pessoa considerada pela Estatuto da Criança e do Adolescente - ECA incapaz. Seus planos, sonhos, projetos interrompidos pelo irracional sentimento de posse machista, doente e malígno. Que Deus possa acolher os familiares e o Espírito Santo console os corações abatidos e traga paz

    ResponderExcluir
  7. E mais um vez a injustiça toma de conta esses vagabundos, assassinos desgraçados, vão ser denominados apenas por menores infratores, e quando completa 18 anos vão sair como se nada estivesse acontecido, em no máximo dois anos pelo menos 3 desses vagabundos vão esta na rua matando e roubando!
    E família da vitima como que fica vai ter que aprender a conviver com a dor de ter perdido uma pessoa querida nessas condições,
    acorda Brasil vamos fazer justiça como tem que ser feita, só em um pais de baixo níveo como esse no qual moramos pra acontecer um coisa dessa, o vergonha!

    ResponderExcluir
  8. Elizandra ou sandrinha21 de maio de 2013 às 17:21

    nunca imaginei que esse acontecimento fosse mexer tanto comigo estou muito sentida apesar de não a conhece-lá pessoalmente meu carinho a familia

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus quanta crueldade! Acredito que uma vez comprovado que o meliante seja o culpado, deveria pegar sentença de morte, ainda mais com tanta crueldade! um infeliz desses!
    Acho incrivel, que essas porra pode roubar, matar mais nao podem ser presos pois sao menores!! deveria ser aprovada melhores leis pra ver se diminui um pouco essa bandidagem... ta virando uma pouca vergonha isso...
    Que o Senhor conforte o coração dos familiares. :/

    ResponderExcluir
  10. Cadê a juiz(a)e o conselho Tutelar dessa cidade.Como e que crianças e adolescentes ficam em noites de festas bebendo e etc... como se fossem adultos.Cadê os pais dessas crianças, como e que uma criança de treze anos fica solta em noitadas de festas, será que agora coisa muda.

    ResponderExcluir
  11. meus sentimentos a família um a deus a você janny

    ResponderExcluir
  12. te amarei sempre janny saudades

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...