terça-feira, 21 de maio de 2013

Operação desarmamento estoura filial da Kalashnikov em Tucuruí

O dono da oficina Josiel de Souza Cárdias, 40 anos, vulgo “Baixinho do Getat”, foragido da polícia
 Comandante da Zpol Capitão Jonildo
 Uma casa simples no bairro periférico de Tucuruí era a faixada para a filial da Kalashnikov


Joel Nascimento de Moura
Vasta quantidade de armamentos foram apresentados ao delegado plantonista Jivago Ferreira

 Capitão Ramos, apresenta armamentos ainda municiados



WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles

No final da manhã desta terça-feira 21, a equipe da Polícia Militar do Pará, estourou uma fábrica de armamentos clandestina no bairro Carajás, em Tucuruí sudeste paraense. Três elementos foram apresentados à autoridade policial na Seccional de Tucuruí sendo dois menores, com eles uma vasta quantidade de armas.
A ação “Desarmamento”, através do comandante da Zpol Capitão Jonildo e Capitão Ramos, conseguiram fechar uma oficina artesanal de fabricação de armas, no local muito armamento foi aprendido, inclusive uma submetralhadora provavelmente de calibre 380, no perfil da fabricada pela  empresa russa de armas Kalashnikov, infelizmente, sem ter a autorização obrigatória para esta prática, a “casa caiu”, e três elementos foram surpreendidos, ainda no momento em que estavam fabricando os armamentos.
Dois dos artesões são menores R.A.S.S. e J.L.S.T.J., ambos de 17 anos e Joel Nascimento de Moura, de 20 anos, o dono da oficina Josiel de Souza Cárdias, 40 anos, vulgo “Baixinho do Getat”, evadiu-se do local pelas matas atrás da oficina.
Graças à ação da equipe de inteligência militar, que mais uma vez desvendou um grupo de contraventores sendo desmobilizados pela PM, segundo o Capitão Jonildo, “será apenas uma questão de tempo para colocarmos as mãos em “Baixinho””. Durante nossa permanência na Zpol a bandidagem que se cuidem, por que, a ordem do comandante da CPR IV Coronel Barata, “é tolerância zero para os marginais”.
Para o Capitão Ramos que participou da ação, a inteligência da PM estava trabalhando há dias para equacionar, o surgimento de tantas armas clandestinas e de fabricação caseira que estavam sendo despejada em todos os bairros da cidade, inclusive aumentando os índices de assalto a mão armada. Mas, agora, eliminando a fonte, teremos uma diminuição destes delitos.
Uma casa simples no bairro periférico de Tucuruí era a faixada para a filial da Kalashnikov, infelizmente os meliantes, não tinham conhecimento de que necessitavam de autorização para a instalação da fabrica, e agora, com a ação integrada das policias milita e civil, os delinquentes passarão uma longa temporada custodiados nas luxuosas instalações da Susipe.
É fato, que o local não despertava nenhuma suspeita, haja vista, ser em frente à Escola Estadual Simão Jacinto, mas, estando de parabéns os policiais que fazem o trabalho velado, investigando as contraversões e desbaratando as ações criminosas.
Uma vasta quantidade de armamentos foram apresentados ao delegado plantonista Jivago Ferreira, que tratou de tombar o inquérito ainda em flagrante delito, pela prática delituosa, sendo tomadas as oitivas dos acusados pelo escrivão Gustavo.
Para o delegado Jivago, com esta apreensão os meliantes ficarão sem suporte para cometer seus delitos, haja vista, “com uma fábrica na cidade os meliantes não se preocupavam com a apreensão de suas armas, por terem a convicção que novos armamentos seriam adquiridos facilmente”.

2 comentários:

  1. Mais um vez a policia militar esta de parabéns, pois nos últimos meses o que tem de bandidos sendo presos, não é brincadeira, mais isso é uma geração de coisas ruim que nunca deixa de proliferar, pois quanto mais a policia prende mais mal elementos aparece no nosso município, mais eles vem pro lugar errado porque aqui não tem espaço pra bandido. Pois nossas autoridades policiais militares é claro, estão dizendo arrede delinquente que aqui não tem espaço pra ti. Parabéns ao CMT da zepol, e a todos seus comandados. pelo excelente trabalho que vcs vem realizando em nosso município. Só falta ser exterminado a aquela Cracolandia da Assis de Vasconcelos, que já esta fazendo vergonha, pois foi conferido da praça Jarbas passeinho até o portão das eclusas existem 13 iglejas evangélicas e o tripulo de bocas de fumo. Mais temos fé e acreditamos em nossos policiais que também vai ser dado um basta neles, pra nossa cidade voltar a tranquilidade de antes.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!! aos meus irmãos de farda da PM de Tucuruí pelas referida prisões de marginais e apreensões de armas.Isso só demostra que em todo lugar no Brasil as PM'S estão trabalhando muito, contudo o nosso país precisa urgentemente rever seu código penal e processo penal que já estão há muito tempo ultrapassados e acaba causando um embaraço na segurança pública.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...