segunda-feira, 6 de maio de 2013

Onze mortes no fim de semana sangrento na região sudeste paraense

Comerciante Silva Lucena morto com quatro tiros de revolver em frente a sua casa em Tucuruí 
  A Praia do Alemão foi palco de uma assassinato a facadas 

Na PA - 150 quatros jovens em apenas uma moto, morrem após acidente com um veículo
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles

Um final de semana atípico na região Sudeste do estado, marcado com onze óbitos, sendo uma execução em Tucuruí, três em Breu Branco, quatro em Goianésia do Pará e três em Tailândia.
A situação de insegurança esta imperando em alguns bairros da cidade de Tucuruí, na última sexta-feira (3), a população começou a acompanhar um fim de semana sangrento. Logo pela manhã, registrou-se o assalto na casa lotérica no bairro do Getat, que em função ao estado de descaso com a trafegabilidade de veículos nas ruas do maior no bairro da cidade, o policiamento fica impossibilitado de prestar um atendimento de urgência quando ocorrem estes delitos, até mesmo, para cumprir o policiamento ostensivo em função das ruas em quase sua totalidade estão esburacadas e intrafegáveis.
Tucuruí – Na noite do sábado (4), o comerciante proprietário da loja de movelaria Lucena Art’s e Decorações, Silva Lucena Nunes, 56 anos, foi executado com quatro tiros a queima-roupa, na porta de sua casa.

Claudionor Alves do Nascimento morto com diversas facadas nas costas
Breu Branco – Na manhã deste domingo (5), em função a uma briga que ocorreu após uma bebedeira em um bar às margens da praia artificial, conhecida como “Praia do Alemão” no lago da Hidrelétrica de Tucuruí.
O nacional Claudionor Alves do Nascimento, 26 anos, foi morto com diversas facadas nas costas, por motivo fútil, por três elementos que estavam em uma mesa no mesmo bar, seu corpo ficou no local por várias horas, em função da falta de comunicação da delegacia de Breu Branco com o IML para remoção do cadáver.
Até o momento nenhum delegado está respondendo pela Delegacia de Breu Branco, sendo este o motivo, que levou o cadáver de Claudionor a ficar até a trade do domingo  aguardando a remoção.
Segundo as informações, o jovem Claudionor Alves, estava na companhia de um colega que após a noitada de sábado para domingo, resolveram dar uma chegada até a praia e tomar a “saideira”, no bar ao consumirem a cerveja, ouviu uma “piada” de três homens não identificados que estavam em uma mesa bebendo, Claudionor sob o efeito da bebida foi até a mesa dos elementos tomar satisfação, após virar de costa um dos elementos desferiu dezenas de facadas nas costas da vítima, que morreu na hora em função das inúmeras perfurações fatais.
Elias dos Santos Silva, 33 anos, vulgo “Elias Maluco”
Ainda em Breu Branco, na madrugada desta segunda-feira, mais dois elementos foram mortos a tiros de revolver calibre 38, tudo leva a crer em função ao envolvimento com o tráfico de drogas, que tanto o nacional Elias dos Santos Silva, 33 anos, vulgo “Elias Maluco”, contumaz na prática de crimes, bastante conhecido pela polícia, já tem muitas passagens em seu rosário de crimes, já puxou muitos anos de cadeia nas casas penais do estado, sendo morto com vários tiros, assim como Fabio Soares Silva, vulgo “Fabinho”, que também foi executado a tiros e com ele, foi encontrado diversas petecas de crack. “Fabinho” também tem uma ficha corrida de delitos na cidade, as investigações caminham pela possibilidade de que os crimes sejam acertos de contas ou a tomada de território por traficantes.
Fabio Soares Silva, vulgo “Fabinho”
Goianésia do Pará – No início da madrugada do domingo (5), um acidente de trânsito com quatro vitimas foi registrado no Km 22 da PA -150, entre os municípios de Goianésia do Pará e Tailândia.
Segundo informações colhidas, os rapazes Daniel Lopes Moreira, Gabriel Moreira, Diogo da Silva Pinto e Davi Maciel da Silva, saíram de Goianésia do Pará rumo a participarem de uma festa em Tailândia em comemoração a Trilha de Motocross que foi realizada no domingo (5). Os quatro jovens viajavam apenas em uma motocicleta, vítimas que estavam na moto, ao tentarem uma ultrapassagem forçada, se chocaram de frente com um carro de passeio, sendo literalmente atropelados, o condutor do carro sofreu apenas pequenos cortes na cabeça e corpo.
Os quatro jovens ficaram jogados na rodovia durante toda a madrugada, e, só na manhã do domingo que os corpos foram removidos pelo IML de Tucuruí.
Tailândia – Outro grupo com três jovens que também estavam se dirigindo para a festa da Trilha no município de Tailândia, também em apenas uma moto, sofreram um acidente fatal na PA – 150 próximo a Tailândia, ao caírem em um buraco, que ceifou a vida dos três adolescentes.
Segundo informações do delegado Jivago Ferreira, as investigações dos atos criminosos ocorridos tanto em Tucuruí como em Breu Branco, já estão em pleno andamento, e nas próximas horas muitas coisas serão esclarecidas, o delegado informou que, muitos casos ficam por um período maior em investigação, para serem desvendados, em função, das testemunhas ficarem receosas em seus depoimentos, “lamentavelmente as investigações esbarram na “lei do silêncio”, que prejudica a polícia em esclarecer com maior eficiência e em pouco tempo os crimes”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...