quarta-feira, 8 de maio de 2013

Polícia Militar do Pará ganha 41 novos oficiais



Quarenta novos oficiais passam a reforçar o efetivo da Polícia Militar do Pará a partir desta quinta-feira, 9.
Eles receberão os certificados que atestam a gradução em cerimônia realizada às 20 horas, na sede do Instituto de Ensino de Segurança do Pará (Iesp), em Marituba, que marca o encerramento do Curso de Formação de Oficiais Combatentes da Polícia Militar do Estado do Pará com Graduação em Defesa Social e Cidadania. A iniciativa reitera os esforços do Governo do Estado para melhorar as ações de segurança pública em todo o Pará.
O curso, que teve duração de três anos, foi ofertado pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup), por meio do Iesp. O conteúdo da graduação é reconhecido pela Universidade do Estado do Pará (Uepa) como um dos mais importantes na área de Segurança Pública. As aulas estão ligadas à Coordenadoria de Ensino Superior do Iesp em parceria com a Academia de Polícia Militar “Cel. Fontoura”. O objetivo do curso é formar profissionais de Segurança Pública dentro de uma visão de amplo atendimento profissional, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos paraenses.
A turma composta pelos 41 novos oficiais da Polícia Militar paraense é denominada “Ten. Cel. PM Mario Antônio Muniz Marques Filho”, que comanda a Academia de Polícia Militar, e terá como paraninfo o Coronel Fernando Augusto Dopazo Noura, Chefe da Casa Militar da Governadoria do Estado do Pará. Entre as autoridades confirmadas no evento estão o secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes; os comandantes gerais da PM, coronel Daniel Mendes, e do Corpo de Bombeiros, coronel João Hilberto; o diretor do Iesp, Tenente Coronel Carlos Emilio de Souza Ferreira; o delegado geral de Polícia Civil do Pará, Rilmar Firmino; e os oficiais generais das Forças Armadas Marinha, Exercito e Aeronáutica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...