segunda-feira, 27 de maio de 2013

Ponto de venda de drogas fechado pela PM

Amanda Caldas Viana, 20 anos, com seu parceiro Lauriney Santos da Mota, 19 anos com o casal de menores B.R.S.A. 13 anos e E.J.S.G. 16 anos
No local vasto material para a prática ilícita no trafico de drogas, entre eles, munição de revolver calibre 38, R$ 300,00 em espécie, lâminas de gilete e sacos plásticos para a embalagem dos entorpecentes e 18 pedras de óxi
Capitão Jonildo comandante da Zpol juntamente com o Grupo de Policiamento Tático através da equipe do Cabo Maciel e o subcomandante da Zpol Capitão Ramos
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
O comando da 15ª Zona de Policiamento de Tucuruí, através do comandante e subcomandante Capitão Jonildo e Ramos, realizou mais um fechamento de ponto de comércio ilegal de drogas em mais um bairro da cidade.
Na manhã desta segunda-feira 27, a Zpol juntamente com o apoio do Grupo de Policiamento Tático através da equipe do Cabo Maciel, fecharam na Rua Dalas, nº 50 no Bairro Santa Mônica, um ponto de venda de drogas, no local vasto material para a prática ilícita no trafico de drogas, entre eles, munição de revolver calibre 38, R$ 300,00 em espécie, lâminas de gilete e sacos plásticos para a embalagem dos entorpecentes e 18 pedras de óxi.
No comando da venda dos entorpecentes, dois casais do crime, que viviam dentro de um kit net, dividindo a prática ilícita, dos quatro envolvidos, dois são menores de idade, ao ser apresentados a autoridade policial na Seccional de Tucuruí, ao puxarem a vida pregressa foi constatado que contra Lauriney Santos da Mota, 19 anos, já existem inúmeros registros por furto de motos e porte ilegal de arma, e agora com o agravante de tráfico de drogas, com ele foi presa sua parceira Amanda Caldas Viana, 20 anos.
O outro que estava comercializando os produtos entorpecentes era o adolescente E.J.S.G., 16 anos, que vivia no kit net com sua parceira B.R.S.A., 13 anos.
A dupla estava se estabilizando com o comércio ilícito próximo ao Quartel da Polícia Militar, no bairro Santa Mônica, haja vista, a ação de contenção da PM na Rua Assis de Vasconcelos (Corre Água), segundo denuncias de populares, local de grande concentração, com inúmeras “bocas de fumo” da cidade no bairro da Matinha.
Segundo o comandante Jonildo, a dupla migrou para outros pontos alugando kit net, para sair da vista da PM, mas, com o apoio da equipe de inteligência da polícia militar, estamos monitorando estes meliantes, e com a ação dos traficantes, estaremos eliminando, ponto-a-ponto, acabando com este comércio de drogas que vem acabando com o futuro de nossos jovens, que em função da facilidade da obtenção das drogas, entram no mundo do vício, e por não poderem sustentar o consumo, partem para os roubos e assaltos para sustentar o vício e os traficantes. “O lema de nossa equipe é “tolerância zero” aos que vivem com o tráfico de drogas na cidade”.
Com o patrulhão do fim de semana este é o segundo ponto de venda de drogas fechado em Tucuruí em menos de 48 horas, são ações integradas como estas, que vem garantindo a diminuição destas práticas ilícitas e que acabam com os sonhos dos nossos jovens que entram no consumo desenfreado destes entorpecentes em nossa cidade, em função a facilitação dos traficantes, que iludem e propõem vida fácil e dinheiro a todo o momento. Com o fechamento destes pontos novas esperanças são estendidas para que nossa juventude possa trilhar nos estudos e na vida social de boa índole e respeito às leis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...