segunda-feira, 20 de maio de 2013

Acidente causado pela aquaplanagem na BR – 422






WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Por volta das 22 h deste domingo 19, mais um acidente foi registrado na rodovia BR – 422, próximo à entrada do Aeroporto, o veículo Caminhonete Hilux, após ter perdido a direção tombou por diversas vezes, saindo ilesos os seus ocupantes.
Após a chuva que caiu desde o início da noite em Tucuruí, a caminhonete Hilux de cor Preta, conduzida pelo comandante do 13º BPM de Tucuruí Coronel Pedra, sofreu um acidente na entrada da BR - 422 sentido Cidade/Vila.
Segundo informações prestadas, o coronel, estaria na Vila Permanente, deslocando-se ao centro de Tucuruí para levar um amigo, por volta das 22 h, em seu retorno o coronel estava acompanhado de sua esposa, e, na altura da saída da Avenida Verdiana Cardoso, deparou-se com uma grande concentração de água que sempre se formou naquele local, em função da falta de escoamento pluvial, que nos últimos dias em função das obras de calçamento do terreno que fica em frente ao local, teve um aumento acentuado em seu volume e devido a chuva tomou praticamente toda a estrada.
Por este motivo, a concentração de água foi à causadora do acidente, haja vista, que naquele local a iluminação esta precária e ainda com a chuva que caiu, o motorista deparou-se com a via alagada ocasionando o aquaplanagem, perdendo a direção do veículo  que tombou por várias vezes parando com os rodados para cima no canteiro central.
Graças ao uso do cinto de segurança pelos tripulantes do veículo e a mão de Deus, tanto o coronel como sua esposa, saírem ilesos do acidente, estando os dois internados no Hospital Regional de Tucuruí em observação.
Esperamos que as autoridades constituídas do município, intercedam junto ao DNIT, por se tratar de uma BR, para que tomem as providências necessárias, haja vista, não ser este o primeiro acidente em função da ação daquela ‘lagoa’ que se formou naquele local, mesmo sem a influência das águas da chuvas, para tentar acabar com o acumulo de água através do seu esgotamento, para, com isso, evitar que pessoas de bem corram o risco de acidentes que possam levar a fatalidades irreversíveis.

Um comentário:

  1. SE TIVESSE SEGUIDO AS REGRAS DE SEGURANÇA QUE É SEMPRE DIRIGIR COM CAUTELA EM PISTAS MOLHADAS E ESCURAS, NADA DISSO TERIA ACONTECIDO. AÍ FICA FÁCIL COLOCAR A CULPA NO PREFEITO, NA ELETRONORTE E ATÉ EM DEUS. O PROBLEMA É QUE A MAIORIA DOS MOTORISTAS NÃO RESPEITAM AS LEIS DE TRANSITO E NEM OS LIMITES DE VELOCIDADE. DEU NO QUE DEU. ESPERO QUE ELE POSSA TIRAR LIÇÃO DISSO E NÃO JOGAR A CULPA NOS OUTROS COMO FEZ O REDATOR DO BLOG. ALÔ PREFEITO, VMÃO TOMAR PROVIDÊNCIAS COM RELAÇÃO A BR NAQUELE TRECHO. APESAR DE FAZER MINHA PARTE EM DIRIGIR COM CAUTELA, FAÇA A SUA EM MANTER A CIDADE ORGANIZADA E FUNCIONANDO.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...