sábado, 17 de setembro de 2011

Reiteradas e graves denúncias contra o prefeito de Tucuruí

Dois blogs sediados no município de Tucuruí, o "Folha de Tucuruí" e o "Jornal de Tucuruí e Região", têm denunciado, de forma contumaz, repetidas supostas irregularidades cometidas pelo prefeito municipal Sancler Ferreira (PPS).

O termo "supostas" que eu empresto às denúncias reflete apenas a presunção legal do princípio da inocência, pois os fatos narrados e os índices acostados são de robusta suficiência para que o Ministério Público e a própria Câmara Municipal tomem atitudes contundentes para lhes investigar a veracidade e, consubstanciadas, providenciem as medidas legais cabíveis ao fato: por menos do que narram as denúncias já houve prefeito cassado e até preso.

Milhões em licitações supostamente fraudulentas ou direcionadas, pagamentos indevidos a prestadores de serviços, fornecimento de massa asfáltica a empresa privada que estaria prestando serviço ao Estado e uso indevido de serviços de saúde no Hospital Regional de Tucuruí, são algumas das denúncias que se repetem na imprensa independente local.

As denúncias repercutem na grande imprensa paraense, mais especificamente, em "O Liberal", que tem dedicado espaço aos supostos desmandos da atual administração tucuruiense, mas, não têm encontrado eco nas instituições que deveriam, incontinenti, instaurar procedimentos para apurar a veracidade das mesmas, o que afastaria, formalmente, a especulação de que tais instituições são condicionadas à leniência para com o gestor.

Um comentário:

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...