sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Preso foragido de Justiça do Mato Grosso na cidade de Tucuruí

Josemar de Jesus vulgo "Vampirão": Foragido de Mato Grosso preso em Tucuruí

Policiais civis prenderam no início da manhã desta quarta-feira, 28, em Tucuruí, sudeste do Estado, Josemar Martins de Jesus, conhecido como “Vampirão”. Foragido da Justiça de Mato Grosso, ele é acusado da autoria de assassinatos em Água Boa, interior do Estado. Ele estava com mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca Judiciária dessa cidade.

De acordo com o delegado Silvio Maués, diretor de Polícia do Interior, a prisão do acusado resultou de investigações realizadas na região do Assentamento Bom Jesus 3, próximo a Tucuruí, durante a operação “Tuerê”, que resultou na captura dos irmãos Lindonjonson Silva Rocha e José Rodrigues Moreira, indiciados pelas mortes dos extrativistas José Cláudio Ribeiro da Silva e Maria do Espírito Santo Silva.

No curso da operação, as equipes envolvidas no trabalho investigativo identificaram na região Josemar Martins de Jesus que, segundo informações apuradas, era foragido de Mato Grosso apontado como envolvido nos assassinatos de policiais naquele Estado.

Os policiais tomaram conhecimento, durante a operação, que Josemar era bandido temido na região do projeto de assentamento. Em função disso, os policiais civis passaram a acompanhar os passos do acusado na região aguardando momento mais oportuno para abordá-lo. Até que, em determinado momento, ele saiu da área de assentamento e se deslocou até a cidade de Tucuruí.

Os policiais civis passaram a segui-lo no município até o momento da abordagem, logo após ele sair da sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tucuruí, na Avenida Sete de Setembro, bairro Centro. Ele pretendia voltar à zona rural do município. Segundo o delegado bacharel Carlos Magalhães Gomes, titular da Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, os investigadores Acácio e Ricardo Rosário foram responsáveis em fazer campana para prender o acusado. Ele foi abordado por volta de 5h20. Depois, foi conduzido para a Seccional Urbana de Tucuruí para tomar ciência do mandado de prisão. Agora, Josemar está recolhido em Tucuruí à disposição da Justiça aguardando seu recambiamento para o estado de Mato Grosso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...