quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Jatene e Sancler farão entrega de escola indígena na aldeia Trocará

A comunidade indígena da etnia Asurini, da Aldeia Trocará, no município de Tucuruí, receberá na próxima sexta-feira, 23, uma nova escola de Ensino Médio.

A cerimônia de entrega do novo espaço acontecerá, às 16h, na própria aldeia e contará com presença do governador do estado, Simão Jatene, o secretário especial de Promoção Social, Nilson Pinto e o secretário de estado de Educação, professor Cláudio Ribeiro.

Com um investimento no valor de R$ 952.986,66, a nova unidade de ensino contará com seis salas de aula, um laboratório e uma biblioteca. O espaço será entregue mobiliado com sete quadros magnéticos, 10 computadores, 170 carteiras, conjunto de mesa e cadeira para professores, impressoras laser, antena parabólica, DVD, split, ventiladores, além de um kit cozinha.

Além da inauguração da escola, os representantes do Governo do Estado assinarão um convênio de cooperação técnica com a Prefeitura de Tucuruí, no valor de R$ 1.462.531,83, para a reforma geral e revitalização da quadra de esportes da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Deputado Raimundo Ribeiro de Souza.

Para a região sudeste do Estado, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) contratou 73 professores que trabalharão nos municípios de Tucuruí, Jacaréacanga, Santarém, Capitão Poço e Marabá, atendendo cerca de 400 alunos. (Agência Pará de Noticias)

2 comentários:

  1. É enquanto isso meu filho é aluno da Escola Raimundo de Souza,Tucuruí, e sempre se queixa de não serem servido merenda para os mesmos. O PNA Escolar (PNAE), implantado em 1955, garante, isso, e a Lei 11947/09, afirma no § 5º,diz "Para os fins deste artigo, a critério do FNDE, serão considerados como parte da rede estadual, municipal e distrital, ainda, os alunos matriculados em:

    I - creches, pré-escolas e escolas do ensino fundamental e médio qualificadas como entidades filantrópicas ou por elas mantidas, inclusive as de educação especial;
    II - creches, pré-escolas e escolas comunitárias de ensino fundamental e médio conveniadas com os Estados, o Distrito Federal e os Municípios. "

    ResponderExcluir
  2. Queremos explicações do governador sobre a transferência do HRT para uma O.S,que vinha acontecendo as escondidas e a populção so tomou conhecimento devido um certo oficício encaminhado pelo senhor Hélio Franco à Promotoria de Tucuruí ter caído em mãos de pessoas que sabem o que é respeito com a população.

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...