sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Conversa de Canto no Império dos Gafanhotos


Dois conhecidos estavam num certo local do Império dos Gafanhotos:

O Súdito 1 perguntou ao Súdito 2: Você está sabendo que o Imperador entrou na corte do direito acusando o súdito escritor por falar mal do Imperador;

Súdito 2: Mas num me diga uma coisa dessa, então falar a verdade agora é crime, bom só nesta terra dos Gafanhotos, onde seus asseclas comem tudo o que ver no poder, para depois ser engolido pela fome do nosso Imperador, isso vai dar um problemão para nós, o que vai acontecer com os súditos que não estão gafanhotando os poucos ou quase nenhum dinheirinho do império que caem das sobras da boca do imperador, vamos ter que construir dentro do lago dos gafanhotos um grande local para colocar os que vão cumprir as penas que não serão poucos, eu acho que quase todos, com pouquíssimas exceções, mais e pouco provável isso acontecer porque se houver apenas a construtora que ganha as obras de todo o Império para serem redistribuídas aos bobos do imperador, que diga-se de passagem que de bobos eles não tem nada, só aguardando chegar as entre vésperas da eleição para poderem trair o Imperador como já é de costume no reino dos gafanhotos, com isso acho difícil alguém cumprir algo, por que tem muitas obras na frente e acho que neste nosso Império dos Gafanhotos não tem espaço para os que falam a verdade serem isolados e nem tempo para construir estas obras em todo o Império.

Súdito 1: Concordo com você mais acho que o Imperador deve ter batido a cabeça numa das suas estripulias em busca de agregar maiores campos ao seu Império por que seus asseclas conselheiros é que entregam a cabeça dos súditos que eles não gostam estão metendo os pês pela língua, lembrando bem um num é aquele que tem problemas com vacas num gosta delas porque sempre atrapalharam seu trânsito pelas vias do Império e o outro já e aquele zinho, que de zinho não tem nada, já calejado de comandar as festas do Império pensando que os súditos todos são bobos.

É uma pena mais acho que este Imperador tenta, tenta e sempre esquece que o poder do Império vem dos súditos e o direito de ir e vir e de falar só o criador pode calar e não o Imperador com seus asseclas e os bobos não conseguirão.

E-mail recebido por esta equipe e publicado em ritmo de sátira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...