quarta-feira, 14 de setembro de 2011

MP ajuiza ação civil contra ex-prefeito Bersa Moura

Prefeito afastado Bersa Moura, ainda aguardando decisão do STF

O promotor de justiça Francisco Charles Pacheco Teixeira, de Novo Repartimento, ajuizou na última terça-feira (6) ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o ex-prefeito Bersajone Moura. O motivo são 935 contratações temporárias que deveriam durar apenas até o final de 2010.

O Ministério Público do Estado (MPE) pede que Moura perca os direitos políticos por três a cinco anos, não seja contratado por nenhum órgão público e nem receba qualquer tipo de verba pública no prazo de três anos. Bersa, como é conhecido na cidade, foi cassado em março deste ano por decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) por crime eleitoral, assumindo o cargo a segunda colocada nas eleições de 2008 Walmira Lima.

O MP denuncia na ação médicos recebendo valores acima do determinado no edital e pessoas ocupando cargos para os quais havia aprovados no concurso público realizado em 2006 são exemplos de desvios encontrados nas contratações. As irregularidades foram descobertas pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará (TCM-PA), que enviou a documentação à promotoria da cidade.

2 comentários:

  1. eo prefeito do pps sancler de tucurui porque a justiça nao cassa ele tantas sao as provas que eu to até cansado de ver mas é porque a justisa esta corrompida pelo dinheiro publico olha seu patifes vcs ja recebem os melhores salarios para nao se corronperem e ainda se corrompem seu pilantras

    ResponderExcluir
  2. 935 contratações temporárias, É APENAS A PONTA DO ICEBERG AQUÍ EM TUCURUÍ!! TÁ CERTO! AGORA TÃO PROCURANDO PÊLO EM OVO! MANDA ESSA JUSTIÇA DO REPARTIMENTO VIR PRA TUCURUÍ, QUE TEM QUASE QUATRO VEZES MAIS, CONTRATADOS, E NINGUÉM FAZ NADA! CADA CABEÇA UMA SENTENÇA! PRONTO, FALEI!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...