quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Comerciante é esfaqueado por cliente após “surto de loucura”



O comércio que foi palco do surto de loucura que culminou com o esfaqueamento do comerciante 

O local de onde foram pegas as facas para o crime
As bananas que foram a sobremesa do meliante apás o esfaqueamento do comerciante
A viatura que foi avariada pelo loucura do meliante

A faca completamente torta, em face, a violência dos golpes que deferiu na vítima
A vítima  esfaqueada Edivan Martins de Souza  





Valdinar Fernandes dos Santos virou “cavalo do capeta”, esfaqueando o dono de um comércio e tentando contra a vida do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Tucuruí Major Charles


WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Passado três dias após a morte dos três irmãos que surtaram e mataram um cidadão e deixaram feridos mais dezoito pessoas em Goianésia do Pará. Desta vez, fato parecido ocorreu em Tucuruí, sudeste paraense, o nacional Valdinar Fernandes dos Santos virou “cavalo do capeta”, esfaqueando o dono de um comércio e tentando contra a vida do comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Tucuruí Major Charles.
Por volta das 11 h da manhã desta quarta-feira (7), o nacional Valdinar Fernandes dos Santos, entrou no Comercial Sousa, localizado na Avenida F, no bairro Santa Mônica, e perguntou ao proprietário Edevaldo Martins de Souza, “se ele tinha facas à venda”, o comerciante conduziu Valdinar até o local onde estavam as facas, e mostrou alguns tamanhos, entregando uma em suas mãos, já de posse da arma branca, Valdinar se transformou, ficando completamente enlouquecido e passou a esfaquear o comerciante, dando o primeiro golpe no lado direito do peito de Edevaldo  se apropriando de mais uma faca, continuou a desferir golpes na vítima que caiu ao chão ensanguentado.
Logo após ter cometido o esfaqueamento em Edevaldo  o desequilibrado Valdinar pegou bananas em frente à loja, e passou a comê-las, sorridente ficou olhando a vítima que sangrava ao chão.
Valdinar Fernandes dos Santos saiu do local com as facas na mão, passando a ameaçar os curiosos que correram para prestar auxilio ao comerciante, o desequilibrado, avistou ao longe a aproximação de uma viatura da PM que trafegava pela avenida rumo ao quartel da PM, que fica cerca de 500 metros do local, com a aproximação da viatura, o meliante pulou em cima do capô do veículo e começou a desferir facadas na lataria do veículo, com a intenção de ferir seus ocupantes, por coincidência, e para o seu azar, na viatura estava o comandante do 13º Batalhão da Polícia Militar de Tucuruí, Major Charles, que para tentar acalmar o nacional, que estava completamente transtornado, deu um tiro na direção de sua perna que acertou a sua virilha, mesmo ferido e caído ao chão o homem com as facas na mão, ainda ameaçava a todos, gritando que “queria sangue e matar os incrédulos”.
Após ser imobilizado pelos militares, tanto a vítima Edevaldo Martins de Souza, como o autor do esfaqueamento Valdinar Fernandes dos Santos, foram socorridos a UPA, e devido ao quadro clínico, foram transferidos para o Pronto Socorro do Hospital Regional de Tucuruí, sendo atendidos e não correm risco de vida.
O meliante Valdinar Fernandes dos Santos, que tentou contra a vida do comerciante, depois de receber alta médica, será apresentado ao delegado Sandro Rivelino diretor da Seccional de Tucuruí, e após o tombamento de competente inquérito policial, será remetido à justiça, ficando aguardando a autorização para sua transferência ao Centro de Recuperação de Tucuruí. Os militares apresentaram para substanciar o inquérito, a faca completamente torta, em face, a violência dos golpes que deferiu tanto na vítima como contra a viatura, além do novo veículo da PM com avarias.
Segundo informações, Valdinar Fernandes dos Santos estava morando a menos de três meses em um kit net próximo ao comércio, e que ele, teria vindo de um assentamento na localidade Trans Bom Jesus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...