quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Goianésia do Pará: assaltantes morrem após assalto a Casa Lotérica

 Samuel Rosa Silva e Carlos de Sousa Lima Jr. mortos em confronto com a Polícia Militar de Goianésia do Pará



 Carlos de Sousa Lima Jr., 21 anos, morador do bairro Continental no município de Breu Branco
 Samuel Rosa Silva, 25 anos, morador do bairro Jardim Marilucy em Tucuruí

WELLLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles
Revisão de Texto: Rodrigo Macedo
No final da manhã desta quarta-feira (28), os nacionais Carlos de Sousa Lima Jr., 21 anos, morador do bairro Continental no município de Breu Branco e Samuel Rosa Silva, 25 anos, morador do bairro Jardim Marilucy em Tucuruí, assaltaram a Casa Lotérica representante da Caixa Econômica Federal no município de Goianésia do Pará.

Os acusados fugiram do local ao perceberem a chegada da guarnição da Polícia Militar de Goianésia, a fuga foi realizada em uma motocicleta Honda Fan 125, sem placa, que também foi identificada como produto de roubo.

A dupla de meliantes saiu em disparada do local, sendo seguida de perto pela PM, tendo a frente o Capitão Mendes Comandante da PM de Goianésia do Pará, durante a perseguição os elementos, após passarem a Vila São Benedito, adentraram um ramal e logo em seguida atropelaram um agricultor, que foi encaminhado para assistência médica e passa bem, no mesmo momento a Caminhonete da PM também colidiu com um caminhão que transportava leite no mesmo ramal.

Como os elementos caíram da motocicleta, ainda ao chão começaram a trocar tiros com os policias que também tinham sofrido o acidente, foi neste confronto, que um policial levou um tiro de raspão, e o nacional Samuel Rosa Silva foi alvejado pela polícia “levando o farelo” chegando a óbito na estrada.

O outro elemento Carlos de Sousa Lima Jr. com receio de ser capturado, adentrou as matas em fuga, mas, a PM fechou o cerco, e como o suspeito não queria se entregar, voltou a ocorrer um novo confronto com tiros, onde quem levou a pior foi Carlos, sendo alvejado, depois de passado um bom tempo sem tiroteio a PM consegui localizar o ponto onde o nacional estava escondido já sem vida.

Com a dupla, além da motocicleta furtada em Tailândia, também foi encontrada duas armas com seus projéteis todos deflagrados.

Os corpos dos suspeitos foram removidos pela equipe do IML de Tucuruí, onde foi realizada a necropsia, e na tarde desta quinta-feira (29), foram liberados os féretros para os familiares.

Carlos de Sousa Lima Jr., será sepultado na manhã desta sexta-feira (30) em Breu Branco e o nacional Samuel Rosa Silva que é conhecido da polícia, já havia puxado uma boa temporada recluso na Casa de Detenção Regional de Tucuruí, será sepultado na manhã desta sexta-feira em Tucuruí, no Cemitério Público “Parque Tucuruí”, que esta atravessando uma grande polêmica com referência a irregularidade de seu funcionamento liberado pelo prefeito Sancler Ferreira no último dia 24 de agosto, sepultamentos naquele local, mas, sendo descoberto que o cemitério ainda não recebeu a devida Licença Ambiental para este fim.

Infelizmente, além das duas vidas que foram ceifadas, a Polícia Militar de Goianésia do Pará teve uma grande perda, que foi a nova viatura que foi recebida a menos de 30 dias e prestava atendimento à segurança pública dos munícipes de Goianésia, é fato, que no mês de junho passado, o Comando de Goianésia do Pará, passou grandes dificuldades por falta de veículos, mas, esperamos que a população não fique sem a cobertura de uma viatura, para que não corram o risco de ficarem a mercê dos malfeitores, sem a ação e a proteção da PM.




2 comentários:

  1. a polícia de Goianésia do Pará tem se mostrado eficiente e com uma postura linha dura contra a bandidagem, isso pode ser notado desde o caso dos três homens que surtaram e mataram pessoas inocentes.

    ResponderExcluir
  2. pena que eeses perderam a vida e n teram mais a chanse de se restabelecerem e mudar de vida.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...