segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Estudante do Colégio Rui Barbosa morre após acidente fatal na BR 422
















WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
Por volta das 7:30 h desta segunda-feira (19), o estudante identificado como Luiz Felipe Pereira Moura, 17 anos, morador do bairro da Jaqueira, pilotava uma motocicleta Biz de cor Vermelha placa OFS 4846, em direção a escola Rui Barbosa na Vila Permanente onde cursava o 3º ano do ensino médio, infelizmente teve sua viagem interrompida, um caminhão de venda de melancia, de cor branca, de placas BKE 6065 de Barretos/São Paulo, conduzido por Raimundo encontrava quebrado no meio da rodovia  segundo o motorista o caminhão teve entrada de ar, onde foi obrigado a parar, por volta das 7:00 h, ele afirmou que viu duas motocicletas aproximando-se do caminhão quebrado, a Biz do acidente, e um mototaxista, os dois em velocidade, quando o mototaxista avistou o caminhão parado na pista principal da BR, ele conseguiu desviar, infelizmente o estudante da moto Biz, não teve a mesma sorte, colidindo com as ferragens da parte traseira do caminhão.

Segundo o capitão Jonildo comandante da 15ª Zpol, que estava em trânsito na BR 422 no momento que ocorreu o acidente, “o local estava completamente comprometido para um acidente, inclusive foi o Cabo Nicodemos, primeiro a atender a chamada, teve a preocupação de colocar galhos de árvores, para poder avisar que o caminhão estava quebrado naquela estrada, e o estudante encontrava-se ao chão acidentado”, segundo Nicodemos, o local onde o caminhão quebrou, é após uma curva, próximo a lagoa da Vila, por isso, o motorista do caminhão Raimundo foi imprudente em não sinalizar o perigo que estava causando o seu veículo, tudo em função de a BR 422 não ter acostamento, ficando o veículo tomando um via da estrada quando ocorre problemas.

O estudante sofreu um impacto muito grande nas ferragens do caminhão, ficando engatado na traseira do veículo, mesmo estando de capacete,houve traumatismos encefálico, também houve fratura no braço direito, antes de ser removido o estudante disse que seu nome era Felipe e que mora no bairro da Jaqueira.

A equipe do 193 do Corpo de Bombeiros, esteve no local e removeu o estudante ainda com vida ao Pronto Socorro, sendo assistido pela equipe médica do Hospital Regional de Tucuruí. Seu quando clínico ficou estável  mas as 13 h, o menor foi a óbito em função ao impacto sofrido na cabeça.


Tanto a motocicleta como o caminhão foram levados a Seccional de Tucuruí para os procedimentos cabíveis. 

Com a morte do adolescente Luiz Felipe Pereira Moura, pessoa muito querida na escola Rui Barbosa e no local de trabalho na loja Leo Lar onde estava estagiando, a sociedade tucuruiense ficará no aguardo das medidas que serão tomadas pela polícia civil, em função a morte do menor. 

Seu corpo esta sendo velado em sua residência na Travessa Francisco Ramos no bairro da Jaqueira e será sepultado na tarde desta terça-feira (20), no cemitério público Jardim da Saudade em Tucuruí, a direção da escola faculto as aulas para que os seus colegas de escola fizessem suas últimas homenagens de despedida.

5 comentários:

  1. Lamentavél um jovem perde a vida tão cedo
    mas infelizmente mais um adolescente conduzindo uma moto em uma br, essa estrada da vila é um perigo constante, só temos que orar pelos famíliares.

    ResponderExcluir
  2. Tem gente que não nasceu pra estar atrás de um volante!!! ano Passado , tbm sofri um acidente grave na BR 422 sentido a Novo Repartimento. Mesma situação, o Motorista parou o carro e não sinalizou, não ligou pisca alerta, não colocou triangulo, não fez nem um tipo de sinalização!!! Devido a grande cortina de poeira vim a colidir com esse caminhão que estava parado! Meus Parceiros de trabalho quebraram as duas pernas cada um....apenas eu sai ileso! E pra variar..... Fiquei sabendo nesse dia TUCURUÍ não tem pericia automobilística!!!! Só não perdir meu emprego por que tenho credibilidade com meus patrões. Pois como todo mundo sabe....quem bate por traz está errado!

    ResponderExcluir
  3. é muito triste mesmo,Deus conforte coração desta mae!

    ResponderExcluir
  4. É lamentavel essa perca de um jovem com toda a vida pela frente, perdi um amigo e um colega de trabalho, peço á Deus que guarde esta alma e conforte toda a sua familia,
    Vai com Deus meu amigo Luiz Felipe, fico com sua lembrança do cara alegre e sonhador que sempre foi... Do seu amigo Carlinhos

    ResponderExcluir
  5. Uma verdadeira tragedia. Eu o conhecia, morava a apenas 50 metros da residencia onde moro. Estudioso, nunca se envolveu em qualquer tipo d confusao. Infelizmente Deus precisou dele tao cedo apenas 18 anos. Mas tenho certeza q ele esta em um lugar melhor. So posso desejar muita força a familia, pra tentar superar essa perda irreparavel.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...