quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Justiça determina incineração de produtos “pirateados”




Justiça determina incineração de produtos “pirateados”
WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Fotos: Wellington Hugles
No início da tarde desta quarta-feira (28), o Poder Judiciário da Comarca de Tucuruí, determinou que a Polícia Civil, realizasse a queimada de todo o material apreendido nas operações de combate a “pirataria” na cidade.

Os produtos apreendidos nas ações que, diminuíram a comercialização ilegal de produtos “pirateados”, como: mídias músicas, filmes em DVD, cigarros e relógios, foram descartadas no depósito de lixo da cidade, localizado na Estrada Trans Bom Jesus.

Milhares de mídias apreendidas desde 2012, juntamente com uma vasta quantidade de relógios, foram queimados, a determinação judicial teve o acompanhamento de um oficial de justiça e do representante do Ministério Público, bem como, o acompanhamento do Corpo de Bombeiros Militar do Pará, que esteve no local, para controlar a incineração dos produtos “pirateados”.

Centenas de pessoas sobrevivem diariamente deste comércio informal e ilegal, que ainda sustentam dezenas de famílias em Tucuruí, mas, que correm o risco de ter seu “ganha pão”, apreendidos, em virtude de estarem burlando a lei, com a criação de uma cópia de um produto original, que obrigatoriamente, recolhe todos os impostos.

Durante a operação, dezenas de catadores de lixo, ficaram alvoroçados, pela grande quantidade de produtos que ultrapassaram mais de duas toneladas, para que os responsáveis pela operação de queimada, fosse embora, para que os coletores pudessem salvar algum produto intacto.

O catador de 12 anos, G.E.R.D., com os olhos cheios d'água, desabafou sorrateiramente em baixo tom, enquanto olhava o responsável pela queimada virando os produtos com um pedaço de madeira, “vão embora moços, antes que o fogo queime tudo, deixa um pouco de sorte para que eu possa ter um relógio e ainda assista a um filme de grátis, fumando um cigarrinho”.


Ao final, o fogo debelou totalmente as imensas caixas abarrotadas de produtos “piratas”, e a equipe do Corpo de Bombeiros apagou por completo o fogo e o risco de alguém tentar retirar algum material da incineração, foi selado.

Um comentário:

  1. Um menino de 12 anos querendo assistir um filminho fumando um cigarrinho... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morri com essa!

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...