terça-feira, 2 de setembro de 2014

Obra eleitoreira: Após 4 anos em obras, Praça do Jardim Paraíso enfim foi entregue

Depois de 4 anos fechada e em obras a Praça foi totalmente pintada e inaugurada apenas para promover um fato político em ano eleitoral
O prefeito conseguiu passado seu primeiro governo e já na metade do seu segundo mandato, entregar a praça do Jardim Paraíso, pintura com a marca de seu governo tudo "amarelo" na foto a presença do ex-vereador Max Marçal, empreiteiro da obra, que não perdeu a oportunidade de lembrar a Sancler, que diversas faturas da reforma da praça ainda não foram pagas 






Praça do Paravoá 

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A pequena parte da comunidade do bairro Jardim Paraíso e muitos funcionários contratados da prefeitura e cabos e militantes eleitorais de campanha majoritária ao governo e a câmara de deputados, estiveram presentes, na entrega do espaço da praça pública que estava em reforma desde o ano de 2010, na noite desta segunda-feira (1).

Uma reforma que contou apenas com a pintura e recuperação de boa parte do logradouro, que recebeu algumas mudas de plantas e iluminação, infelizmente, o ginásio construído com verbas do governo federal, que também teve suas obras iniciadas no ano de 2009, sendo inaugurado durante a cerimônia, não foi liberado para a prática esportiva, por problemas estruturais.

Sancler Ferreira prefeito da cidade homenageou o antigo morador João Maria Cantão, um dos mais antigos moradores do bairro Jardim Paraíso, pai do atual vereador Manuel Serrão Cantão, como forma compensatória do apoio político do vereador na base aliada a Sancler.

Em seu pronunciamento, o prefeito Sancler Ferreira, afirmou que a prefeitura de Tucuruí tem dado atenção para a manutenção, reforma e construção de praças, visto que são opções necessárias para o lazer da população.

Na contra mão o vereador presidente da Câmara Florisval Nunes (PPS), em seu discurso, pediu de público o empenho do prefeito, que é correligionário de seu partido o PPS, que Sancler Ferreira olhasse pela Praça do Bairro da Jaqueira, que serve como Praça da Igreja Nossa Senhora da Conceição, que desde o início de sua primeira gestão em 2009, foi pedida a reforma, e nunca foi feita, “esperamos que antes do final de seu segundo mandato, pelo menos seja reformado ou pintado este logradouro público, que atende ao círio da Padroeira do bairro da Jaqueira, assim como as diversas praças dos bairros espalhados pela cidade”, afirmou Nunes.

A praça do bairro do Mangal, assim como a Praça João Cardoso, no bairro Paravoá, reformadas em 2012, serão novamente reformadas e pintadas, haja vista, os serviços realizados não terem garantido um padrão de durabilidade, assim como os aparelhos instalados de recreação das crianças, se destruíram em menos de um mês, em função da fragilidade dos produtos usados, inclusive, ter colocado em riscos de acidentes as crianças usuárias, sendo interditados pelos moradores e retirados do local pela Prefeitura.

Segundo o morador Paulo do Carmo Santos, 56 anos, morador do bairro Jardim Paraíso, “recursos estão sendo disponibilizados para as reformas das praças anualmente, com isso, a população reclama que o dinheiro gasto com estas reformas todos os anos, poderiam ser investidos de forma concreta no setor de saúde, educação e infraestrutura, como exemplo a escola Jarbas Passarinho aqui em frente a esta praça que recebeu uma pintura, esta abandona há 5 anos pela prefeitura, e os alunos diariamente correm o risco de verem o teto cair em suas cabeças, sem falar que as ruas de acesso estão todas esburacadas e intrafegáveis.

Estiveram presentes na festa eleitoral de reforma da pintura da praça, na noite da segunda-feira (1), os vereadores de Tucuruí, a saber: João Pé de Ferro, Irmão Marajá, Peri, Dioney Tadinni, Cantão e Davidson Free Way.

E em função, aos vereadores ficarem muito cansados aplaudindo ao prefeito Sancler Ferreira no evento, não tiveram condições de compareceram a sessão ordinária nesta terça-feira (2),  na Câmara de Vereadores, na primeira sessão do mês de setembro, é fato que, durante o mês de agosto, durante os 30 dias, foi realizada apenas uma sessão com quantidade de parlamentares que pudesse dar quórum para instalação.

2 comentários:

  1. Que legal! A praça ficou bonita mas a escola D Júlia Passarinho (EM FRENTE A PRAÇA) está caindo aos pedaços...pelo jeito, os alunos terão de estudar debaixo das árvores como nos primórdios.

    ResponderExcluir
  2. Pena que o povo de tucurui e burro e nao ve a verdade..

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...