segunda-feira, 3 de março de 2014

Adolescente morre afogado em retiro espiritual de Igreja em Breu Branco


Wanderley Cordeiro Vieira, filho de Sub-Tenente da PM é encontrado sem vida às margens do rio Tocantins em Breu Branco

WELLINGTON HUGLES
De Breu Branco
Foto: Divulgação

A Igreja Pentecostal Diante do Trono de Deus em Tucuruí, sudeste do Pará, programou a realização do seu 5º Retiro Espiritual que teve início no último sábado (1), no balneário Goiano no município de Breu Branco, distante 30 km de Tucuruí, um local esplendido banhado pelo lago da Usina Hidrelétrica de Tucuruí

Uma programação que nas versões anteriores dos retiros, sempre foi um sucesso total, mas infelizmente neste ano, os jovens que participaram do 5º Retiro Espiritual da Igreja Pentecostal Diante do Trono de Deus, que optaram em louvar ao Senhor Jesus, ausentando-se dos festejos mundanos do Carnaval, que conduzis a juventude ao consumo desenfreado de bebidas e cigarros, ficando durante as madrugadas nas ruas, correndo riscos e colocando a vida dos outros também em risco.

Entre os participantes do retiro, estava o adolescente Wanderley Cordeiro Vieira, 20 anos, estudante da Escola Rui Barbosa, próximo a sua casa onde morava na Vila Permanente, filho do Sub-Tenente da PM Vieira.

Segundo informações de seus amigos que também estavam no retiro, o ambiente escolhido para o evento era especial, um clube bem estruturado e banhado pelas águas do lago formado pelo Rio Tocantins em Breu Branco. Até a noite do domingo o clima era de orações e adoração a Jesus, já na manhã da segunda-feira (3), começou a preocupação com o sumiço de Wanderley Vieira,  no momento do café da manhã, horas depois infelizmente seu corpo foi encontrado já sem vida as margens do Rio Tocantins, na área de banho do Clube Goiano.
Os irmãos da igreja, acham que em função do jovem sofrer de epilepsia, no momento em que foi escovar os dentes, pode ter sofrido um ataque e ter caído dentro do rio, segundo informações, o Corpo de Bombeiros do Pará foi acionado e ao chegar no local negou-se a retirar o corpo do adolescente submerso nas margens do lago, dizendo que com apenas dois metros de água não haveria a necessidade de terem acionado os bombeiros, os jovens e a direção do evento ficaram revoltados com o posicionamento tomado pelos militares do Corpo de Bombeiros.

O desespero tomou conta de todos os participantes, seus amigos começaram a chorar, o retiro foi suspenso e todos ficaram enlutados pela perda repentina de Wanderley Vieira, um rapaz alegre, sempre prestativo e de um carisma ímpar.

Seus familiares foram comunicados e a Polícia Militar foi acionada, posteriormente a Polícia Civil assumiu a ocorrência, o IML foi chamado para realizar a perícia do local onde foi encontrado o corpo e a remoção de Wanderley Vieira.

Na tarde da segunda-feira foi realizada a necropsia do corpo e ao final da tarde o féretro foi liberado para os funerais aos familiares.

O velório esta ocorrendo na sede da Igreja Pentecostal Diante do Trono de Deus, localizada no bairro da Matinha próximo a Câmara de Vereadores de Tucuruí, o sepultamento está previsto para as 9 h da manhã desta terça-feira em cemitério público de Tucuruí.

O velório esta ocorrendo na sede da Igreja Pentecostal Diante do Trono de Deus, localizada no bairro da Matinha próximo a Câmara de Vereadores de Tucuruí.

Segundo a administração do IML de Tucuruí no prazo de 15 dias será expedido o laudo que esclarecerá as causas que levaram a morte prematura do adolescente.


3 comentários:

  1. Que deus possa confortar sua familia.. =(

    ResponderExcluir
  2. Ohh Deus...abençoe essa familia, a Igreja Diante do Trono e seu pastor irmão Lúcio ! "do alto vem o nosso socorro e refúgio" ! espero que esse laudo do IML seja de fato conclusivo, e não "pra inglês ver" !

    ResponderExcluir
  3. mto triste q Deus console á familia e amigos.

    ResponderExcluir

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...