sexta-feira, 6 de maio de 2011

Motorista de ônibus escolar da Prefeitura de Tucuruí preso acusado de estuprar adolescentes

Washington Luís Gonçalves de Almeida

Washington trabalhava como motorista de ônibus escolar na Prefeitura de Tucuruí

Já foi transferido ao Pará o preso Washington Luís Gonçalves de Almeida, de 38 anos, acusado de estuprar duas adolescentes de 13 anos, no ano passado, em Tucuruí, sudeste do Estado. Ele foi localizado pela delegada Juliana Cavalcante, titular da Delegacia da Mulher de Tucuruí, na noite da última terça-feira, em São José de Mipibu, a 39 quilômetros de Natal, no Rio Grande do Norte. Ele teve mandado de prisão preventiva decretado em janeiro deste ano. Desde então, o acusado estava foragido.

Washington trabalhava como motorista de ônibus escolar na Prefeitura de Tucuruí. Uma das vítimas é estudante de uma escola municipal que teria sido abusada pelo motorista dentro do veículo. O preso foi transferido ao Pará na noite de ontem e apresentado nesta quinta-feira, em Belém, na Delegacia-Geral da Polícia Civil. De acordo com a delegada, as denúncias vieram à tona no final de 2010, no entanto, os crimes teriam sido cometidos entre janeiro e setembro do ano passado.

A policial civil explicou que o acusado foi localizado, no Rio Grande do Norte, durante as investigações. Com apoio de outro policial civil, a delegada foi até a cidade próxima a Natal e ali passaram a investigar o local onde ele estava residindo atualmente. Por volta de 18h, de anteontem, quando o acusado saía de um banco, onde foi sacar uma quantia em dinheiro enviada por familiares, foi abordado pelos policiais. Na cidade potiguar, ele residia com três irmãos e o pai dele, além de duas filhas.

A delegada informou que, durante as investigações, familiares de uma das vítimas encontraram no computador do acusado quatro vídeos filmados do telefone celular do acusado de cenas de sexo entre ele e a adolescente que teriam sido filmadas pelo próprio acusado. A jovem teria sido abusada por, pelo menos, três vezes por Washington. Para cometer o crime, o acusado submetia a vítima a constrangimento e ameaças. Os avós da menina denunciaram o caso à Polícia Civil. Contudo, durante as investigações, o acusado conseguiu se desfazer do telefone celular e dos vídeos no computador. Transferido de volta do Pará, o motorista negou a autoria dos crimes, sob alegação de que foi vítima de uma armação. O preso já foi conduzido de volta a Tucuruí, onde deverá ficar recolhido no Centro de Recuperação Regional à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...