Equipe de salvamento que ajudam na localização da aeronave que cai no sábado (14), na localidade Jararaca, encontraram uma porta e parte da asa direita de um avião monomotor. A maior parte do avião teria caído dentro do Rio Mojuzinho. Uma equipe de mergulhadores tenta localizar a outra parte do avião submerso.
Já foram confirmadas as identidades dos 3 tripulantes, o piloto do monomotor era o empresário Liamar Resende Soares que levava ainda o mecânico Elinaldo Gomes da Silva e o eletricista Francisco Iratan Araújo Silva, que estavam realizando manutenção em um trator na fazenda de Liamar em José Porfirio. Chovia forte na manhã do acidente.
O avião decolou por volta de 9:30 h da cidade de Senador José Porfírio com destino ao município de Ulianópolis. Por volta de 10h40, o avião desapareceu dos radares da Aeronáutica.
No fim da tarde de sábado, um ribeirinho que afirmou ter visto o momento da queda da aeronave encontrou no rio uma poltrona do avião e uma bolsa, onde estavam um aparelho de telefone celular e os documentos pessoais do mecânico Elinaldo Gomes. Conforme relato de testemunhas, o avião pegou fogo ainda no ar e perdeu altura em seguida, caindo, em giro, nas águas do Rio Mojuzinho, na comunidade Jararaca, a 20 quilômetros da zona urbana de Breu Branco.
No ano passado, uma aeronave pilotada pelo pai de Liamar, o pecuarista Davi Resende, caiu depois de decolar de uma fazenda situada em Senador José Porfírio. À época, o acidente não causou mortes. Davi Resende é atualmente um dos maiores pecuaristas do Norte do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário