segunda-feira, 16 de maio de 2011

Identificados tripulantes do Avião desaparecido em acidente em Breu Branco

Equipe de salvamento que ajudam na localização da aeronave que cai no sábado (14), na localidade Jararaca, encontraram uma porta e parte da asa direita de um avião monomotor. A maior parte do avião teria caído dentro do Rio Mojuzinho. Uma equipe de mergulhadores tenta localizar a outra parte do avião submerso.

Já foram confirmadas as identidades dos 3 tripulantes, o piloto do monomotor era o empresário Liamar Resende Soares que levava ainda o mecânico Elinaldo Gomes da Silva e o eletricista Francisco Iratan Araújo Silva, que estavam realizando manutenção em um trator na fazenda de Liamar em José Porfirio. Chovia forte na manhã do acidente.

O avião decolou por volta de 9:30 h da cidade de Senador José Porfírio com destino ao município de Ulianópolis. Por volta de 10h40, o avião desapareceu dos radares da Aeronáutica.

No fim da tarde de sábado, um ribeirinho que afirmou ter visto o momento da queda da aeronave encontrou no rio uma poltrona do avião e uma bolsa, onde estavam um aparelho de telefone celular e os documentos pessoais do mecânico Elinaldo Gomes. Conforme relato de testemunhas, o avião pegou fogo ainda no ar e perdeu altura em seguida, caindo, em giro, nas águas do Rio Mojuzinho, na comunidade Jararaca, a 20 quilômetros da zona urbana de Breu Branco.

No ano passado, uma aeronave pilotada pelo pai de Liamar, o pecuarista Davi Resende, caiu depois de decolar de uma fazenda situada em Senador José Porfírio. À época, o acidente não causou mortes. Davi Resende é atualmente um dos maiores pecuaristas do Norte do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...