sábado, 14 de maio de 2011

Aeronave cai no município de Breu Branco próximo a área da CCM

Através de uma ligação telefônica tivemos informações que uma aeronave ainda não identificada cai no município de Breu Branco, sudeste paraense, há 400 hm da capital Belém, o acidente ocorreu próximo a uma fazenda na localidade de Jararaca na Vila de Mojuzinho a 30 km do centro de Breu Branco, sendo esta localidade de difícil acesso, as informações foram prestadas por um colono que ouviu ás 11:00 h da manhã deste sábado (14), um barulho muito grande como se fosse algo caindo e ao chegar próximo a clareira encontrou uma poltrona de avião e malas na mata assim como um aparelho celular com prefixo de 62 de Goiânia, nossa equipe de reportagem esta se dirigindo para o local para maiores informações a cerca da queda da aeronave de pequeno porte na cidade de Breu Branco.

O Comando de Polícia Militar de Tucuruí encaminhou uma equipe para iniciar os procedimentos de socorro informou ainda que pediu reforços do Exército para ajudar na localização do avião. Um helicóptero particular também deverá ser usado para que as equipes de salvamento cheguem até o local de difícil acesso. Segundo informações do Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), uma equipe do Serviço de Salvamento Aéreo de Manaus foi acionada e já está a caminho do município para ajudar na localização.

Na região o único aeroporto existente e na cidade de Tucuruí, sendo que aos finais de semana não existem voos comercias. E através de informações não oficiais a empresa Dom Corning antiga Camargo Corrêa Metais – CCM possui um campo de pouso com uma das maiores dimensões do estado, e que neste final de semana muitos diretores estrangeiros e brasileiros, estavam em visita a empresa, que possui um espaço turístico as margens do Lago da Hidrelétrica de Tucuruí. Até o momento nenhuma informação de vítimas foi oficializada. (Wellington Hugles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...