![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcexiGgrz3z_TWGFAA9zgeA6Me6xiQ8RhEVhvkaATBMXX8Vv7KzkGxEu3Jwy0hnU3OkugSYp9yrDz97FAvFlqWHmp-OzQY1yFzv7fFlxH9_1nvyGCnAJulC8aMmGyxx_nVFpNXYnbJs5ra/s400/Fifa.bmp)
Escândalo no futebol: o presidente da Fifa, Joseph Blatter
A Federação Internacional de Futebol (Fifa) investiga cerca de 300 jogos sob suspeita de fraude. A revelação foi feita por Chris Eaton, chefe de segurança da federação. De acordo com reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal britânico Daily Telegraph, as suspeitas recaem sobre amistosos internacionais e entre clubes europeus. As fraudes estão ligadas ao mercado de apostas esportivas da Ásia.
"A ameaça que paira sobre a integridade do futebol mundial é significativa", afirmou Eaton, ex-chefe da Interpol. "As investigações nos mostraram que os trapaceiros chegam a gastar até 300 mil dólares para fraudar um simples amistoso, com a esperança de conseguir um lucro substancial", completou o chefe de segurança da Fifa. De acordo com ele, o valor total das fraudes teria produzido "dezenas de milhões de dólares de lucro".
Nenhum comentário:
Postar um comentário