quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

CONDEMA: André Fontana tenta mais uma vez desmobilizar reunião para não prestar contas



 Situação de descaso e desgoverno em Tucuruí
Secretário Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí e presidente do PPS de Tucuruí André Fontana, funcionário concursado do Banco do Brasil
Presidente do COMDEMA Midson César Cardoso
Sede do COMDEMA

 André Fontana já tem garantido o apoio consolidado do Conselheiro representante do Poder Legislativo, o vereador José Valito "Irmão Marajá"

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

A nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Tucuruí – COMDEMA, que tem a frente como presidente Midson César Cardoso, com menos de 90 dias de empossada já vem realizando inúmeras ações em defesa e resguardando o meio ambiente, mas está impossibilitada de fiscalizar a atuação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí (SEMMA), em função a negativa do atual secretário e presidente do PPS de Tucuruí André Fontana, funcionário concursado do Banco do Brasil, e que se encontra a disposição da prefeitura há mais de 2 anos.

Segundo a diretoria do COMDEMA, desde a data da posse da direção do COMDEMA até hoje, o secretário nunca atendeu a diretoria, e nega-se a prestar informações e demostrar os valores que são recolhidos mensalmente na conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente, com isso, impossibilitando o trambalho dos diretores, fora estas irregularidades, também estão sobre suspeita inúmeras autorizações de licenças ambientais sem respaldo legal e a aprovação do Conselho.

Assembleia Geral - Na tarde desta quarta-feira (14), mais uma vez a diretoria do CONDEMA fará o possível para reunir seu Conselho, haja vista, nas outras duas oportunidades da convocação da assembleia, o secretário André Fontana desmobilizou a reunião, em função a não ter como demostrar onde foi parar os valores dos recolhimentos da SEMMA, além de não ter como comprovar a prestação de contas dos recursos do Fundo Municipal, para apresentar aos Conselheiros.
Mas na tarde desta quarta-feira, a partir das 16 h na sede do COMDEMA, localizada atrás da sede da SEMMA no bairro do Jardim Paraíso, deverá ocorrer à reunião com a presença dos Conselheiros, inclusive, com a presença da representante do Ministério Público que tem acento efetivo junto ao Conselho Municipal de Meio Ambiente.

A cobra vai fumar – Parece que a reunião promete ser bastante esclarecedora para os diretores e conselheiros do COMDEMA, haja vista, na pauta está à apresentação da prestação de contas e o demonstrativo dos valores recolhidos mensalmente na conta do Fundo Municipal de Meio Ambiente, comprovando os valores que estão em reserva bancária.

Na contramão, o presidente do partido do prefeito Sancler Ferreira em Tucuruí, o PPS, o atual Secretário de Meio Ambiente André Fontana, está convocando as “lideranças” comunitárias, que segundo informações, estavam recebendo como funcionários contratados da prefeitura, para participarem da reunião, usando como moeda de troca, seus retornos ao quadro de funcionários contratados da prefeitura, haja vista, em dezembro o prefeito ter “exonerado” todos os contratados e comissionados, mas só serão reintegrados, se inviabilizarem a qualquer custo a Assembleia do COMDEMA.

É fato, que os desmandos e as obscuridades na gestão municipal, se alastram por todas as secretarias de governo, inviabilizando a continuidade da administração catastrófica de Sancler.

ExoneraçãoSegundo fontes ligadas ao gabinete do prefeito, Sancler Ferreira (PPS) deverá colocar na “degola” André Fontana, levando-o ao “sacrifício”, sendo exonerado da função de secretário, para tentar abafar mais um escândalo no seu “desastroso desgoverno”, mas será beneficiado com sua manutenção na assessoria de gabinete, para que possa continuar a trabalhar em sua pré-candidatura ao legislativo de Tucuruí, com vistas às eleições de 2016.

4 comentários:

  1. Até parece que o Midson tá preocupado com algo diferente do ego ou do bolso dele!!!

    ResponderExcluir
  2. E viadao tu e daquela galera do claudio que fazia cigarro com notas de cem reais agora que da uma de moralista
    safado
    cuidado que a bala te acha

    ResponderExcluir
  3. Acho de grande importância o trabalho dos jornalistas regionais principalmente quando as notícias são de relevância para o cidadão, tais como essa sobre a secretaria do meio ambiente, porém na minha opinião acho que antes de qualquer publicação em blog ou outros sítios é necessário observar se as informações provém de fontes seguras, pois conheço o André Fontana a anos e sei que o que aqui foi postado são inverdades, acho que nada mais justo e seguro do que fazer uma entrevista com o próprio secretário a fim de que tudo fique mais esclarecido, fica aqui uma sugestão.

    ResponderExcluir
  4. Incrivel como as coisas despencaram nessa secretaria. Na gestao passada eu fui conselheiro do Condema e näo tivemos problemas com o ex-Secrtario Braga. O consrlho é muito importante. Kd a justiça ??

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...