sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Presidente do Simotu deposto pela Assembleia Geral da categoria

João Evangelista "Cabeça", destituído pelos sócios em Assembleia Geral do Simotu

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Em Assembleia Geral convocada pelo Conselho Fiscal do Sindicato dos Moto-taxistas de Tucuruí (Simotu), realizada na tarde desta quinta-feira (5), na sede da entidade no bairro São Francisco, em Tucuruí, sudeste paraense, os associados aprovaram por maioria absoluta a destituição do cargo de presidente do sócio João Evangelista, conhecido popularmente como “Cabeça”.

Por volta das 17 h, foi instalada em primeira chamada a reunião de Assembleia Geral dos sócios do Sindicato dos Moto-taxistas de Tucuruí (Simotu), passado 30 minutos foi reaberta em segundada e última chamada a Assembleia com o número regimentar de sócios presentes, durante a reunião diversos assuntos foram tratados, dentre eles a falta da prestação de contas da atual diretoria, aquisição de material e equipamentos, sem consulta previa dos sócios e conselho fiscal, bem como a vacância de diversos cargos de diretoria, eleitos em 29 de março passado, que resolveram abandonar os cargos, por não estarem conseguindo atuar em suas funções para que foram eleitos.

Durante quase três horas, os sócios “lavaram a roupa suja”, onde a revolta de alguns associados era constante, segundo o presidente João Evangelista “Cabeça”, a maioria dos sócios presentes é dissidente da chapa derrota na última eleição, e que não aceitam a forma “democrática” e “transparente” que ele e sua diretoria estavam dirigindo o Simotu, “aqui estão sócios que durante minha gestão nunca pagaram as suas mensalidades, moto-taxistas que sempre vivem na clandestinidade, mas em função ao desejo da maioria presente, que aqui resolveram aprovar minha destituição, saiu de cabeça erguida por entender que minha contribuição ao longo destes nove meses foi positiva”.

Esteve presentes a assembleia 39 associados, e durante a votação 35 moto-taxistas votaram pela destituição de “Cabeça” juntamente com sua diretoria do comando do sindicato, quatro sócios ainda apoiaram a permanência do presidente.

Ao final, “Cabeça” decidiu entregar os “pontos” e acatar a vontade da maioria, passando o comando do Simotu e as chaves da sede da entidade ao Conselho Fiscal, que durante os próximos dias fará o apanhado do patrimônio da entidade e receberá a prestação de contas e o balanço administrativo e financeiro detalhados das mãos de João Evangelista.

Muitos dos sócios comemoraram a saída de “Cabeça”, e disseram que dos atuais 380 sócios do Simotu, foram às urnas em março passado 237, sendo depositados 94 votos de confiança à “Cabeça”, mas infelizmente, durante sua gestão, que virou uma “gestação” que durou 9 meses, os “sócios não tiveram nenhum avanço significativo”.

Em sua defesa “Cabeça” explicou que dos 380 sócios, pouco menos de 80 moto-taxistas vinham pagando suas mensalidades, sendo impossível administrar uma entidade com apenas uma receita mensal de R$ 1.200,00, levando em consideração que os diretores são remunerados, e temos que pagar despesas com telefones, energia e diversos outros gastos.

Sei que esta manifestação pelo meu afastamento foi “orquestrada” por dissidentes, mas estou saindo da presidência, faltando ainda quatro meses para findar meu mandato, e vou ficar atuante para cobrar dos que hoje me apedrejam ações em prol de nossa classe, “não tenho raiva de ninguém, mas não sofro de amnésia”.

O conselho Fiscal terá como tarefa a reorganização administrativa e financeira do Simotu, levantando os débitos existentes, e convocando já nos primeiros dias de janeiro nova Assembleia Geral para definir o edital para a realização de novas eleições para a direção do Simotu.



6 comentários:

  1. hoje o simotu esta em festa ,pois os associados terão direito de falar e ajuda com opinião.pq na gestão desse rapaz era so ele q mandava e desídia tudo, saiu tarde, fica um aviso nunca se esconda atraz da biblia

    ResponderExcluir
  2. Não se precipite amigo ! averigue o outro lado da história. A assembléia foi uma palhaçada, pois não respeitou o estatuto, e ainda buscaram humilhar publicamente o nosso presidnete Cabeça. não deu córum , pode ver o estatuto da nossa entidade, e a galera que votou, que piada, a maioria tava inadiplente, e pur isso, não podiam votar, uma lambança! ele nem teve como se defender direito, toda hora tomavam a palvra dele, é brincadeira, isso não quer dizer que o Cabeça esteja certo em tudo, mas precisa ser ouvido, se defender, que conselho fiscal é esse que não conhece o nosso estututo., , brincaddera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc.deve ser um puxa saco dele pois flagrante nao tem muita defesa msm nao..kkkk

      Excluir
  3. Votei nele pra nunca mais, ele era só quem mandava na entidade, não ouvia os sócios questão de religião se ele fez errado vai pagar não para os sócios mais para DEUS, espero que com essa ele aprenda e não saia mais candidato não só da entidade, mas também a qualquer coisa, pois moro no mesmo bairro que ele e não voto pra ele nem pra presidente de bairro, vai tarde seu João Evangelista.

    ResponderExcluir
  4. ele não respeito os associados,entao pagou um preço caro, perseguindo os inimigo e deixando souto os amigos não sabendo ele q ele foi eleito pra representar os amigo e tb os inimigos mais o currículo desse rapaz e bem triste no meio de entidades em nossa cidade vou citar so uma ..liga esportiva....kkkk

    ResponderExcluir
  5. Na verdade essa associação infelizmente, deixa muito a desejar, cadê o pulso dessa diretoria? que os irresponsável dos sócios que não pagam e ainda continuam a usar o colete de uma entidade que poderia ser um órgão serio que labuta com vidas de passageiros. Queira me desculpar mais os senhores estão parecendo mais um bando de incompetente que não tem nem noção de que é mexer com uma associação. Pois se o sócio não paga de o lugar para outro que precisa, pois assim os senhores poderão ter uma associação seria no futuro,

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...