domingo, 8 de dezembro de 2013

Cruzamento causa mais duas mortes em Tucuruí


 José Luís Rocha foi uma das vítimas, ele era conhecido por todos como “Zé Luís Palmeirense”

A outra vítima foi o trabalhador autônomo Josué Santos Barros conhecido popularmente como “Boneco”



Ônibus alugado a Prefeitura de Tucuruí que estava transportando os convidados do aniversario de um secretário do prefeito Sancler Ferreira na madrugada deste domingo (8)


Ônibus envolvido no acidente locado para a Prefeitura de Tucuruí e fazendo fretes de aniversário do Secretário de Esporte e Juventude de Tucuruí, atrasado desde o ano de 2005 

WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Novamente o cruzamento da Avenida Veridiano Cardoso com a Rua B, no bairro Santa Mônica (em frente ao Hotel Rio), foi o local onde na madrugada deste domingo (8), por volta das 3 h, morreram dois homens em grave acidente de trânsito que envolveu uma moto Biz 125 e um ônibus de transporte de passageiros que faz linha para a zona rural.

Durante este ano, quatro vítimas fatais já foram registradas neste cruzamento, além de mais de 30 acidentes envolvendo motos e carros, com muitos atropelamentos, que já causaram dezenas de lesões irreversíveis em membros inferiores e superiores das vítimas, e muitos prejuízos matérias em veículos, à população já exigiu da Prefeitura de Tucuruí, através da Companhia de Trânsito de Tucuruí (CTTUC), a instalação de um semáforo para tentar diminuir o risco de acidentes, mas nunca foram atendidos, em função a inoperância e a falta de compromisso pelo bem estar social e a segurança dos munícipes, outra proposta levantada a gestão municipal foi o fechamento daquele retorno com o seguimento do canteiro central da avenida, evitando às conversões de veículos naquele ponto de perigo, em função a falta de visão para os motoristas e pilotos que estão chegando naquele cruzamento.

Ônibus - Segundo informações de testemunhas o ônibus e de propriedade de um pessoa conhecida como Allan, veículo alugado para a Prefeitura de Tucuruí, e que estava transportando os convidados da festa de aniversário do secretário de Esporte e Juventude de Tucuruí ocorrido ontem na sede social do Lions Clube, o veículo esta atrasado desde do ano de 2005, mas recebendo religiosamente seu aluguel da prefeitura de Tucuruí e prestando serviços aos secretários do prefeito para seus aniversários.

Infelizmente duas pessoas da comunidade tucuruiense, bastante conhecidas tiveram suas vidas ceifadas prematuramente, em um acidente de graves proporções que envolveu o ônibus e a motocicleta.

"Zé Luis Palmeirense" - O funcionário de carreira da empresa Eletronorte José Luís Rocha foi uma das vítimas, ele que era conhecido por todos como “Zé Luís Palmeirense”, pela paixão que tinha pelo seu clube Palmeiras, era uma pessoa bastante fraterna, de muitos amigos e de uma animação e um sorriso inigualável, sua morte entristeceu seus familiares e muitos amigos que sempre estavam ao seu lado e o admiravam.

A outra vítima foi o autônomo Josué Santos Barros conhecido popularmente como “Boneco”, tinha uma loja de confecção de chaves na Avenida 7 de Setembro no centro da cidade.

O acidente ocorreu as 3 h da madrugada, e os corpos foram removidos pelo IML de Tucuruí às 5:30 h, para a necropsia, os familiares estão no aguardo da liberação dos corpos para que seja feito o velório e os funerais.


13 comentários:

  1. É comum ver, principalmente motoqueiros, infringir sinais de trânsito e fazerem conversões irregulares colocando assim as suas vidas em risco e de outros, além do fato de pilotarem alcoolizados, motos sem placas, o não uso do capacete. O desrespeito com a vida é imenso.

    ResponderExcluir
  2. Eh verdade que eh a avenida da morte. Uma atitude básica que poderia ACABAR com varios acidentes inculsive com virimas fatais seria a instalação de blocos de concreto, desde a rotatória do posto ate em frente do deposito de bebidas na BR 422. Ficando assim o condutor obrigado a fazer o retorno na rotatória do posto ou no retorno dos bombeiros. Essa seria uma saida para diminuir senao acabar com tais acidentes. Essa sugestão jah passei a um dos nossos vereadores. Mas ate agora nada. Fazer o que. Esperar nas pessoas amigas perderem a vida? Meus sentimentos a familia das vítimas

    ResponderExcluir
  3. Só irão tomar uma atitude com esse cruzamentos quando acontecer algo com algum parente do nosso prefeito, atitude "grande" prefeito de tucuruí

    ResponderExcluir
  4. Que notícia triste! Que Deus conforte a família e os amigos...

    Jonnes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma pouca vergonha pra um prefeito que ve sua população pedindo socorro não fazer nada por ela é uma falta de consciência muito grande um discaso com a população de tucurui....e pode doer em alguém o que vou dizer não tem ninguém no meu pensamento mas o povo de tucurui também tem que parar de ser besta na maioria dos povo eles não podem ganhar um pao que já vai votando no candidato....não to pedindo aqui pra recusar a ajuda de um politico pelo contrario PEGUEM A AJUDA E VOTEM EM OUTRO COM PROMEÇA DE QUE IRA VOTAR NO CANDIDATO CORRUPTO.......não é assim que eles fazem com nós ???????....então vamos agir igualmente com eles ...prometemos o voto e quando for fotar vote em um candidato serio que não ta te conrropendo...seja esperto também população....abraços

      Excluir
  5. bosta de prefeito, ele nao ta preocupado em fazer um NOVO CONCURSO, vai se preocupar com vias or BRs.???

    fora sancler, te toca.

    ResponderExcluir
  6. Que Deus os tenham e conforte os corações de seus familiares !!!! Prefeito Sem vergonha se fosse um dos seus familiares ele já tinha resolvido essa situação do semáforo.. Lamentável a situação que essa cidade tão linda sofrendo pelo representante nosso que não olha para quem boto ele lá ... PREFEITO SEM VERGONHA !!!

    ResponderExcluir
  7. Muitos só falam de imprudência dos Motociclistas. Mas o ônibus envolvido no acidente estava todo irregular, muito provavelmente com os pneus carecas e a manutenção precária. Acontece que as blitz realizadas na cidade, só fiscalizam motos. Ônibus de Produtores Rurais, caçambas das lojas de materiais de construção (algumas pertencentes aquele vereador), caminhões carregados de cavaco de madeira tem até prioridade de passar em blitz. Tem que fiscalizar TODOS os veículos, e, veículos de carga deveriam ter horas estabelecidas para transitar nas ruas centrais de Tucuruí, a exemplo do que acontece na Avenida Almirante Barroso em Belém, em que veículos de carga só podem transitar, no trecho de São Braz ao Entrocamento, no horário entre 20 e 6 horas. Tenho visto, na Avenida Lauro Sodré, caminhões carregados de cavaco de madeira transitando na hora do rush, prejudicando todo o tumultuado trânsito de Tucuruí. Assim como também, caminhões de entrega de lojas do centro, carregando e descarregando a hora que bem entendem. Tá bagunçado mesmo.

    ResponderExcluir
  8. poderiam evitar varios acidentes fatais colocando quebra molas em frent a rodoviaria e em frente o hotel rio do lado do servilha

    ResponderExcluir
  9. Esse é o cruzamento da morte, onde muitas pessoas já morreram, outras ficaram lesionadas naquele local e ninguém toma uma providência. A Prefeitura tem que ser responsabilizada, com a reparação de danos aos familiares dessas vítimas. Mas essa situação só será resolvida, infelizmente, não desejo desgraça a ninguém, quando acontecer alguma coisa com a família do prefeito: eles darão uma solução rápida. Fica a minha indignação e os sentimentos às famílias enlutadas.

    ResponderExcluir
  10. Não podemos julgar o motorista, o motoqueiro e o passageiro estavam altamente alcoolizados. Esse cruzamento joga mais um problema na "grande" administração desse prefeito fim de carreira que não faz MERDA!!! nenhuma para a segurança desse povo que o elegeu.

    ResponderExcluir
  11. divulguem ai o acidente de moto com o do ex vereador CHARÃO

    ResponderExcluir
  12. porque a população não vai lá e fecha?

    ResponderExcluir

HRT comemora 30 anos de pleno atendimento à população da região do Lago de Tucuruí

  Unidade é referência para mais de 1 milhão de pessoas em sete municípios da região do entorno do Lago de Tucuruí Estratégico na região s...