quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Assaltos preocupam donos de postos de combustíveis de Tucuruí




WELLINGTON HUGLES
De Tucuruí
Foto: Wellington Hugles

Os empresários do ramo de postos de combustíveis de Tucuruí estão bastante preocupados e perdendo o sono com o aumento acentuado nos assaltos aos postos, só em 2013, do total dos oito postos estabelecidos na cidade de Tucuruí, já foram registrados 16 assaltos, ou seja, uma média de mais de um assalto ao mês.

Segundo o proprietário de um dos estabelecimentos de venda de combustível da cidade, o empresário Weder Menezes informou que todos os equipamentos de segurança já foram instalados nos postos, mas mesmo assim a audácia dos “larápios” e maior, eles desafiam a segurança, assaltando de “cara limpa” e colocando tanto os clientes como os funcionários em ricos de vida, “os colaboradores não querem mais trabalhar no período da noite, com receio de assaltos, que podem culminar com situações de maior perigo”, afirmou Menezes.

Os donos de postos de combustíveis apelam à segurança pública, através da Polícia Militar no sentido de garantir maior segurança principalmente no período noturno, quando das incidências dos roubos.

Dois assaltos instantâneos - Por volta das 23:30 h desta quarta-feira (10), dois elementos em uma moto Brós de cor preta, onde o piloto estava de capacete, mas o carona armado estava de “cara limpa”, anunciaram o assalto ao posto localizado no trevo da entrada do aeroporto, levando toda a renda e ameaçando os funcionários de morte. Ao saírem em fuga para o centro da cidade, resolveram dar uma paradinha em outro posto localizado no trevo dos bairros Santa Mônica e Cohab, cometendo mais um assalto levando toda a renda e humilhando os frentistas, a audácia foi tão grande que de quebra ainda encheram o tanque da motocicleta.

Segundo os empresários, se não houver uma ação emergencial por parte das autoridades de segurança para coibir estes meliantes, só resta uma medida para equacionar os assaltos, sem acumular prejuízos financeiros e evitando colocar os funcionários em ricos de morte, no horário noturno os postos de combustíveis e as lojas de conveniência fecharão as portas mais cedo. Retrocedendo o avanço que garante uma cidade com a facilidade de uma rotatividade de pessoas que viajam diuturnamente.

A Polícia Militar foi acionada e recebeu as filmagens das câmeras de segurança dos dois postos que foram roubados, mas ainda esta trabalhando com as investigações juntamente com a Polícia Civil.


Segundo a PM sempre que houve assaltos a postos de combustíveis da cidade, os meliantes foram presos, mas infelizmente passavam pouco tempo atrás das grades, retornando as ruas e continuando na prática delituosa. Em função aos modos operantes destes dois últimos assaltos e tendo em vista a motocicleta preta do modelo Brós, a PM já vislumbra alguns suspeitos e garante que será apenas questão de tempo para a “casa cair” para estes dois meliantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...