quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Reunião entre Prefeitura e SINSMUT define metas



 
O prefeito Artur Brito acompanhado de sua equipe de governo composta pela Procuradora Jurídica Edileuza Meireles, o secretário de Administração Adriandro Melo e a secretária da Fazenda Jaqueline Rodrigues, recebeu a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Tucuruí – SINSMUT que juntamente com a sua assessoria jurídica através do advogado Paulo Fonteles, deram prosseguimento as negociações referentes a conclusão do pagamento do 13º salário dos servidores municipais e a previsão do pagamento do salário do mês de dezembro.
Em resumo, a administração municipal comprometeu-se a dar continuidade no cumprimento do que foi acordado em reunião com o Ministério Púbico do Pará - MPE, que estabeleceu a data inicial de 20/12 e a data limite de 28/12, para a conclusão total do pagamento do 13º salário.
A direção do SINSMUT questionou a administração municipal com referência aos descontos realizados, em especial no valor do ticket alimentação. A prefeitura informou que conforme consulta preliminar feita pela equipe técnica de governo, os servidores não teriam assegurados este direito da inclusão do ticket alimentação no 13º salário. Sendo proposto pelo advogado do SINSMUT, Paulo Fonteles, a realização de consulta junto ao Tribunal de Contas dos Municípios – TCM, para que se tenha uma sinalização da legalidade deste pagamento. Ficando definido nova rodada de negociações a ser realizada no dia 03/01/2019, onde a administração municipal terá uma definição com referência ao assunto.
O prefeito Artur Brito reafirmou o compromisso da garantia do pagamento de todos os direitos legais dos servidores, “ nossa equipe vai trabalhar para que o pagamento dos salários no ano de 2019 sejam realizados no máximo até o 5º dia útil do mês subsequente, a exemplo, o mês de dezembro, a previsão será para o dia 08/01/19, isso não quer dizer que possamos pagar até antes do final do mês, assim que o recurso estiver disponível em conta vamos pagar nossos servidores”.
O presidente do SINSMUT enfatizou a luta em defesa dos associados, e que até a finalização do pagamento do 13° salário o sindicato estará em alerta de greve, e que os direitos dos servidores serão sempre defendidos pelo sindicato, “buscaremos todos os meios para garantir os direitos dos servidores, e com certeza uma das medidas viáveis será a judicial”.
Prefeitura de Tucuruí
Cidade Melhor, a Gente e que Faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...