segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Educação comemora avanços em Tucuruí


Educação comemora avanços em Tucuruí

Ao final de 2018, a administração do prefeito Artur Brito, por meio das ações desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), registrou consideráveis avanços na esfera educacional. Foram mais de 4 anos sem que a prefeitura conseguisse realizar convênios com o Governo Federal, e nos últimos dois anos o município estava impedido de acessar ao Programa de Ações Articuladas (PAR/FNDE), e graças ao empenho e articulação da atual gestão, aliado ao compromisso e competência da equipe da SEMEC, hoje, o município está habilitado a pleitear e ter acesso à recursos federais do Ministério da Educação/FNDE.

Equipamentos para laboratórios de informática, bibliotecas, instrumentos musicais, formação de professores, utensílios para merenda escolar, dentre outros, foram inseridos no Programa de Ações Articuladas (PAR), que darão melhorias e suporte à educação, em Tucuruí.

Uma conquista inédita para a cidade, que vai entrar o ano de 2019 com novas fontes de recursos para a implementação educacional aos estudantes. Além da ampliação da possibilidade de avanços significativos na Educação para toda a população de Tucuruí.

Parabéns aos componentes da equipe de governo do prefeito Artur Brito e a secretária de Educação e Cultura professora Wanessa Zavarese Sechime e sua equipe da SEMEC.
 
Prefeitura de Tucuruí
Cidade Melhor, a Gente e que Faz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eleições 2024: Hernandes Vaz, um nome em ascensão rumo à Prefeitura de Tucuruí

“Não tenho medo de desafios, com fé, determinação e trabalho, farei o possível para modificar o cenário político de Tucuruí e juntos termos ...